Somos a 7ª economia do estado, o 4º municipio em formalização de empreendedores individuais e contamos com mais de 600 pequenas e médias indústrias filiadas a FIEB, um comércio sólido e centenas de prestadores de serviços, enfim a economia local transpira produtividade. Além disso contamos com boas escolas particulares, uma rede municipal de ensino de qualidade, postos de saúde, hospitais e universidades. É notório o nosso desenvolvimento econômico e uma preocupação constante de se oferecer uma maior qualidade e modernização dos serviços públicos para fazer face a grande demanda.
Recentemente o Ministério do Trabalho e Emprego, através da sua Superintendência estadual em parceria com a Prefeitura local inaugurou uma agencia do Trabalho, uma iniciativa relevante do novo governo municipal. Neste novo posto de atendimento, situado na Casa do Trabalhador, os usuários dos serviços do MTE poderão solicitar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Seguro Desemprego, Homologação de rescisão contratual, como também obter orientações relacionadas à Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Paradoxalmente ao mesmo tempo que, em tese, somos beneficiados pelo grande crescimento da capital, onde pessoas e empresas migram para nossa cidade em busca de uma melhor qualidade de vida e oportunidades de fazer negócios, sofremos com essa proximidade no aumento da demanda dos serviços públicos e no aumento significativo das taxas de criminalidade. Na verdade um comportamento típico das cidades que compõe as regiões metropolitanas das grandes capitais. Lauro de Freitas é um desafio para os administradores, entretanto bons ventos sopram na atual conjuntura politica local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário