7 de março de 2014

COMUNIDADE DA ORLA DE VILLAS DO ATLÂNTICO SE MOBILIZA PARA QUESTIONAR O PROJETO ORLA ELABORADO PELA GESTÃO ANTERIOR.


ASSEMBLÉIA GERAL CONVOCADA PELA SALVA QUE A PEDIDO DOS MORADORES DE VILLAS ABRIU A PAUTA PARA DISCUTIR O PROJETO DA ORLA.

PAUTA APRESENTAÇÃO DO PROJETO DA ORLA E IPTU PELO MOVIMENTO DE RESGATE  DA IDENTIDADE DOS MORADORES DA ORLA DE VILLAS DO ATLÂNTICO. 


SEGUNDO JANAÍNA RIBEIRO, UMAS DAS  REPRESENTANTE DO MOVIMENTO DE RESGATE, MÉDICA CIRURGIÃ, MORADORA HÁ 27 ANOS DA ORLA DE VILLAS, AS PESSOAS COMPRARAM OS TERRENOS MAIS CAROS PORQUE TINHA 800M DE MARINHA INCORPORADOS AOS 400M ORIGINAIS, DURANTE 32 ANOS  PAGARAM IPTU DAS AREAS; SÃO LEGALMENTE ESTABELECIDOS; ESTÃO SENDO VÍTIMAS DA POLITICA DO PT/MST QUE RECENTEMENTE MODIFICOU O PADRÃO DE EXPROPRIAÇÃO DE RURAL PARA PROPRIEDADE URBANA, OS TERRENOS PERTENCEM A MARINHA E NÃO DOS BARRAQUEIROS, TÃO POUCO DO MUNICÍPIO; EXISTE TAMBÉM UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA SOBRE AS  ÁREAS, OS MORADORES EVITAM A DEPREDAÇÃO AMBIENTAL; ESTA SE FORMANDO UMA BOLHA IMOBILIÁRIA EM CIMA DOS NOSSO PATRIMÔNIOS; VÁRIOS IMÓVEIS À VENDA E NÃO SE CONSEGUE O PREÇO JUSTO; EXISTE O TEMOR DOS PREÇOS SEREM REDUZIDOS E OS MORADORES COMPELIDOS A VENDER OS 400M RESTANTE COM AS EDIFICAÇÕES A PREÇO DE BANANA. O MOVIMENTO TAMBÉM COBRA A REVITALIZAÇÃO DO JOANES,. POIS O MOVIMENTO É MAIS AMPLO QUE A QUESTÃO DA ORLA DE VILLAS, O MOVIMENTO  ESTARÁ EM ALERTA COM RELAÇÃO A TODAS AS MODIFICAÇÕES QUE DESRESPEITEM O TAC. 

ENTENDA O CASO: 

SEGUNDO JANAÍNA, OS MORADORES DA ORLA DE VILLAS ADQUIRIRAM OS SEUS LOTES, NO FINAL DA DÉCADA DE 70, VENDIDOS INICIALMENTE PELA ODEBRECHT QUE INCORPOROU 800M DE ÁREA DE MARINHA AOS LOTES ORIGINAIS DE 400M  PARA DAR UM PLUS AFIM DA CONSTRUTORA VENDER MAIS CARO OS TERRENOS DA ORLA, INCLUSIVE O IPTU SEMPRE FOI  CALCULADO TAMBÉM SOBRE A ÁREA DE MARINHA.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário