25 de novembro de 2014

LAURO DE FREITAS PRECISA TER SUA HISTÓRIA RESPEITADA: O AEROPORTO É NOSSO!

Prefeito de Lauro de Freitas defende que aeroporto pertença ao município


Os processos de divisões territoriais foram debatidos hoje (25), na Assembleia Legislativa da Bahia, onde se iniciou a discussão entre os limites de Salvador e Lauro de Freitas. Na oportunidade, o perfeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, defendeu que de acordo com os limites territoriais, o aeroporto Luis Eduardo Magalhães deve corresponder ao município de Lauro de Freitas, e não Salvador. A reunião foi realizada pela Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa, em parceria com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para a Prefeitura de Lauro de Freitas, “o município já vem perdendo território gradativamente, uma vez que Lauro de Freitas já respondeu pela área até o bairro São Cristóvão, e aos poucos estamos perdendo os espaços”. Na reunião realizada na ALBA, o Márcio Paiva deixou claro vai lutar até o fim para garantir os espaços da cidade, e que Lauro de Freitas não perderá mais nenhum metro quadrado.

Outro argumento do gestor da cidade pertencente à Região Metropolitana de Salvador é o registro histórico. Como reportado pela assessoria de comunicação do gabinete do prefeito, o aeroporto foi construído em 1925, sendo pertencente às limitações de Santo Amaro de Ipitanga, cidade a qual Lauro de Freitas era distrito.

As dúvidas onde termina Salvador e começa Lauro de Freitas, e vice-versa, é uma briga antiga discutida entre os municípios. Não é somente na região do aeroporto que surge o questionamento, mas também em outros bairros como Itinga e Ipitanga. 

2 comentários:

  1. Esta briga tem mais de 50 anos... Salvador não vai perder esta arrecadação porque o discipulo de " ACM " não nenhum otário !

    ResponderExcluir
  2. JOAQUIM NETO / PRIMEIRO DE ABRIL .26 de novembro de 2014 às 12:55

    A demarcação territorial de' Lauro de Freitas independe de ser ou não morador local ou não na realidade é preciso são tecnicos que quando foi feita a emancipação do municipio, fazer um levantamento real e territoria, não um monte de pessoas desqualificada que ficam dando pitacos sem nenhuma consistência !

    ResponderExcluir