10 de abril de 2017

LAURO DE FREITAS CRESCE POR SI MESMO. OS POLÍTICOS POUCO OU QUASE NADA AJUDARAM NO DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO. OS GESTORES PECAM POR NÃO QUALIFICAR NOSSA MÃO DE OBRA. ESPERAMOS QUE OS 3 MIL EMPREGOS QUE O NOVO SHOPPING VAI PROPORCIONAR SEJAM PARA AS PESSOAS QUE MORAM EM LAURO.



A cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, ganhará um novo shopping. O empreendimento da Estrada do Coco, que deverá ser inaugurado em 2019, terá 187 lojas, 12 lojas âncora, cinema e quatro grandes restaurantes na área de alimentação.
A estimativa é que o novo shopping consiga gerar 3 mil empregos diretos e 5 mil indiretos. As obras estão aceleradas, conforme a prefeitura do município. Vamos aguardar que esses empregos sejam para as pessoas que morem no município. 
Foto: Divulgação


Lauro de Freitas é um município sui generis, se desenvolveu ao longo dos anos muito mais devido a sua  graças a  sua localização estratégica do que a ação de políticos. Porta de entrada do Litoral Norte, com praias belíssimas, próximo ao Aeroporto e da BR 324, por consequência com uma grande valorização dos seus imóveis. Por outro lado muitos empresários empreendedores foram pioneiros no crescimento da cidade. 

De uma certa forma os políticos pouco ajudaram no desenvolvimento econômico do município, considerando que ainda são muitos os entraves para se obter um simples alvará de funcionamento. A vinda de um novo shopping nada tem a ver com a ingerência desse ou daquele prefeito, o shopping virá pela força de atração do comércio e do mercado consumidor local e de seu entorno.  

Se temos que parabenizar vamos parabenizar a própria economia local que cresce velozmente muito mais do que os políticos imaginam. o que os políticos deveriam fazer e não fizeram seria a preparação da mão de obra local, pois milhares de postos de trabalho são ocupados por pessoas que não moram no município sob a alegação que a nossa mão de obra não é preparada. Isso sim é uma atribuição da gestão, proporcionar condições para que milhares de trabalhadores desempregados se qualifiquem para ocupar seus espaços. Aqui se cada jovem trabalhador esperar que o Poder Público cumpra esse papel vai "malhar em ferro frio".     

Nenhum comentário:

Postar um comentário