OPINIÃO DE MARCELO
Enquanto um programa em rede nacional de TV denunciava a comercialização de carnes vencidas em muitos açougues e supermercados do país pondo em risco a saúde da população, imagens de milhares de pessoas se acotovelavam nas estações de trens urbanos e nas estações de metrôs pelo país afora em plena pandemia. Já denunciamos aqui o caos nos transportes coletivos e citamos os ônibus de Salvador, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e outras capitais.
Os prefeitos e governadores fazem "ouvidos de mercadores" e ainda reduzem as frotas. Todos nós sabemos das relações nada republicanas de muitos políticos com os donos das empresas de ônibus, considerando que muitos deles ainda contribuem para a "caixinha eleitoral".
Outros fatores de disseminação da COVID são os trens urbanos e trens dos metrôs.
É de dar pena, milhares de pessoas são contaminadas diariamente, pois são obrigadas a utilizar o sistema de transporte de massa.
Nada adianta "toque de recolher", "lockdown" ou outras medidas restritivas se as pessoas são contaminadas diariamente nos metrôs, nos ônibus e nos trens ferroviários.
O caos na saúde com o aumento estratosférico da contaminação pelo novo corona vírus é também ocasionado pela caótica situação dos transportes urbanos. Não adianta governadores fazerem "beicinhos com olhos marejados" e nem os prefeitos das capitais "lacrimejarem como santos", a essa altura do campeonato nem a Globo pode evitar o desgaste político dos gestores, mesmo transferindo toda a responsabilidade, irresponsavelmente, para a união, portanto senhores, "não podem tirar seus braços da seringa"! Todos são responsáveis pela pandemia, governo federal, governadores e prefeitos.
O futuro vai dizer quem teve mais "culpa no cartório".
Nenhum comentário:
Postar um comentário