Segundo o Blog do Noblat, do Metrópoles, o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, poderá deixar o partido em breve. Mandetta sinaliza que pode disputar o governo do Rio ou uma vaga ao Senado.
Nesta segunda-feira (14), após o pedido de desfiliação de Rodrigo Maia (RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados, do Democratas, o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, decidiu expulsá-lo e a Executiva Nacional concordou, por unanimidade (leia mais aqui).
O parlamentar havia pedido a desfiliação junto ao Tribunal Superior Eleitoral e em caso de negativa, Rodrigo Maia só poderia deixar a sigla e manter o mandato quando uma nova brecha permitisse a troca de partido sem punição.
Em feveiro, durante o processo de eleição para novo presidente na Câmara dos Deputados, ACM Neto disse que o apoio do DEM seria para a candidatura de Baleia Rosse (MDB-SP), articulada por Maia. Na última hora, Neto liberou deputados do partido para votar em Arthur Lira (PP-AL), candidato do chamado Centrão, apoiado por Jair Bolsonaro.
Maia então rompeu com Neto e anunciou a saída do DEM. De lá para cá, o partido perdeu quadros importantes, como o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que seguiu para o PSD, do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e do vice-governador de São Paulo, que se filiou ao PSDB.
Fonte: Bahia Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário