Informações foram divulgadas pelas prefeituras dos municípios nesta quinta-feira (10).
Confira o esquema de vacinação contra Covid-19 em Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Maína Diniz/Supcom Lauro de Freitas
Pessoas a partir de 55 anos começarão a ser imunizadas na sexta-feira (11), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (10).
De acordo com a prefeitura, gestantes, puérperas, lactantes com bebês até 12 meses e pessoas com comorbidades também serão vacinadas.
Ainda de acordo com a prefeitura de Lauro de Freitas, o município conta com com quatro pontos de imunização, localizados no Terminal Rodoviário de Portão, na Quadra da Escola 2 de Julho, em Itinga, no Ginásio de Esportes do Aracuí e na Escola Esfinge, em Areia Branca.
A prefeitura ainda salientou que, por enquanto, a segunda dose não está sendo aplicada e que não há pessoas com prazo de retorno nesse período.
Camaçari
A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 será retomada na sexta-feira, em Camaçari, na RMS, para todos os públicos habilitados. Além disso, pessoas a partir de 54 anos também poderão ser imunizadas, segundo a prefeitura.
De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesau) , o retorno será possível graças a chegada de 2.982 doses da vacina da Pfizer e 4.080 doses da AstraZeneca. A Sesau ainda informou que a totalidade das vacinas da Pfizer foram destinadas única e exclusivamente para vacinação de gestantes e puérperas.
Fonte: G1
Na segunda-feira (14), será iniciada a vacinação dos profissionais da comunicação, com 40 anos ou mais, mediante agendamento dos cadastrados no site da prefeitura, através do formulário ou clicando em "Sesau Vacinação" no site da prefeitura.
Para se cadastrar, os profissionais da comunicação precisam apresentar registro profissional ou comprovação do vínculo empregatício, ou ainda de exercício profissional através de declaração da empresa ou órgão público ao qual presta serviços de comunicação. Outro meio de comprovação se dá pelo registro de Microempreendedor Individual (MEI) no município.
A imunização ocorrerá sempre das 9h às 16h em todos os pontos de vacinação.
Gestantes, Puérperas e Lactantes com e sem comorbidades, só encontrão vacinas da Pfizer, exclusiva para esse público, no Centro de Vacinação Contra Covid (atrás do antigo Bompreço), localizado na Sede; e na Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Jacuípe, na Costa do município.
Para os demais públicos, a vacinação na Sede ocorrerá tanto para a primeira, quanto para a segunda dose, no drive-thru instalado no Espaço Camaçari 2000, na Escola Municipal Luís Pereira Costa e no Centro de Vacinação Contra Covid.
Na região orla, as doses serão aplicadas no Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes), na USF Fonte das Águas (Arembepe), USF Barra do Jacuípe, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo e USF Barra do Pojuca.
Confira todos os públicos-alvo que serão vacinados em Camaçari:
- População acima de 54 anos;
- Profissionais da comunicação de 40 anos acima cadastrados (mediante agendamento);
- Trabalhadores da Saúde agendados pela Sesau conforme nota informativa;
- Mulheres que estão amamentando até o 12° mês de parto, com 18 anos acima;
- Pessoas com síndrome de Down, com 18 anos acima;
- Pessoas com transtornos do espectro autista, de 18 anos acima;
- Força de segurança e salvamento, 18 anos acima;
- Trabalhadores da limpeza urbana, 18 anos acima;
- Trabalhadores da educação, 18 anos acima;
- Pessoas com transtornos mentais moderados e graves, 18 anos acima;
- Pessoas com deficiências que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), 18 anos acima;
- Pessoas com deficiências que não recebem BPC, e com 40 anos acima;
- Pessoas com comorbidades, de 18 anos acima;
- Pessoas das Forças Armadas, com 18 anos acima
Nenhum comentário:
Postar um comentário