Mutirão da SAÚDE em pleno sábado de sol, que trabalho digno de uma NOTA DEZ. Morram, invejosos.
Dr. Emanoel Carvalho, figura simpática, amigo de todos e todas, conceituado médico, ex - secr. de saúde e hoje ajudando o dr.
Secr. de saúde, Dr. Bruno Barreto tb no MUTIRÃO. Parabéns.
A primeira - dama e médica oftalmologista, Dra. Adriana Paiva.
Mutirão de saúde realizou mais de 800 atendimentos
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas através da Secretaria de Saúde por meio da Regulação realizou neste sábado, (17), o 1º Mutirão de Saúde da Regulação “A fila andou”. Cerca de 800 pessoas foram atendidas em consultas com médico clínico, ortopedista, pediatra, urologista, angiologista, dermatologista, colposcopia, gastroenterologista, ginecologista, mastologista, neuropediatra, oftalmologista, proctologista, e exames médicos realizados na Secretaria de Saúde; nas Clínicas: Bem Querer, da Criança, OFT, Semi, Santa Júlia e Ambulatório do Centro.
De acordo com o Diretor da Regulação, Emanuel Carvalho o Mutirão é um projeto pioneiro do governo de Dr.Márcio que tem o objetivo de acabar com as filas e as demandas reprimidas e minimizar um problema histórico da cidade, que é uma fila acumulada dos pacientes para o serviço de média e alta complexidade, que procuram o serviço de marcação de consulta.
“Tem pacientes que vão para fila nas madrugadas e não conseguem vaga, pelo fato de ter uma demanda maior do que a oferta e com isso, estas pessoas que necessitam de atendimentos permanecem por até um ano sem conseguir acesso a saúde e necessidades, através de procedimentos ou consultas médicas. Esse mutirão é um exemplo e pode ser repetido pelo Estado da Bahia e até pelo Brasil, pelo fato de muitas vidas poderem ser resolvidas com uma medida dessa, que até então não tinha solução.
O paciente Joaquim Vieira, 63 anos, disse que há mais de seis meses esperava por uma consulta com o ortopedista. “Estou com a minha coluna debilitada e com muitas dores. Soube desse mutirão através do agente comunitário de saúde e então vim até o doutor que receitou alguns exames e me medicou. Estou satisfeito com o atendimento prestado”, disse ele.
Já o paciente Ademar Legat, 90 anos, afirmou estar sentindo muitas dores nas pernas há um ano e que através da sua filha que o levou ao médico pôde ser consultado. “O atendimento foi muito bom, gostei muito do médico. Estou com minhas pernas fracas e ando com dificuldade. O doutor passou exame de ultrasson e uma vitamina fortificante; agora é esperar a melhora”, relatou Ademar.
O Secretário de Saúde, Bruno Barreto afirma está feliz com o 1º mutirão de saúde e por ter conseguido realizar mais uma promessa de campanha do prefeito. “Sabemos que a demanda é muito grande, porém, a ideia da gente é que o mutirão seja mensal, para que possamos aos poucos diminuir essa demanda reprimida que é um problema histórico no município”, relatou o secretário.
Nesse primeiro mutirão foram realizados mais de 800 procedimentos médicos em um só dia, com toda uma mobilização da dos servidores da saúde e dos médicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário