O novo equipamento está sendo erguido numa área de 20 mil metros quadrados, com previsão de um ginásio climatizado com quatro tatames e capacidade para 1.900 pessoas; centro de preparação e recuperação física de atletas; estrutura administrativa, restaurante, museu do judô e centro de capacitação profissional.
Também contará com auditório para 300 pessoas, sala vip e centro de treinamento; 20 suítes duplas e sete triplas para atletas com salão de estar e sala de jogos; além de 18 suítes e 10 apartamentos para alojamento de dirigentes.
O Centro Pan-Americano de Judô será utilizado para treinamentos das seleções baiana e brasileira, além de abrigar ações de iniciação e formação no esporte. Servirá, também, de palco para a preparação e aclimatação dos atletas de judô dos países pan-americanos que participarão dos Jogos Olímpicos Rio 2016
A parceria Prefeitura de Lauro de Freitas, Governo do Estado e a Confederação Brasileira de Judô tem uma importância fantástica para nós laurofreitenses. O CPJ vai contribuir para melhorar mais ainda a nossa auto estima, fortalecer mais o comércio de produtos de esportes e criar perspectiva de contribuirmos com grandes atletas oriundos da nossa comunidade.
É nesse cenário que o governo local, liderado pelo prefeito Dr. Márcio Paiva estará comemorando, efetivamente, 16 meses de gestão e entrando definitivamente para a história com a inauguração de uma obra fantástica. Portanto 2014 além e ser o ano da Copa do Mundo, será também o ano da inserção de Lauro de Freitas no cenário nacional e internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário