Nesta quinta-feira (6), agentes da Superintendência de Trânsito, atendendo a solicitação de rodoviários e moradores, notificaram veículos estacionados ao longo da Avenida Santo Antônio, na região de Portão, entre eles, carros de uma oficina que funciona no local.
Devido à obstrução da via pelos veículos da oficina e de outros estabelecimentos, ônibus pararam de circular no local, causando transtorno aos moradores, que foram ao Terminal de Ônibus João Expresso de Portão reclamar da falta do transporte.
O morador da avenida, Jeferson Santos, 21 anos, relatou que a falta de ônibus na rua se tornou um risco para os moradores. “A falta de ônibus se tornou arriscado aqui, porque temos que descer para a Estrada do Coco para pegar o transporte. Minha irmã sai 4 da manhã para trabalhar e já foi assaltada”, disse.
Euvaldo Ferreira das Virgens, 67 anos, proprietário da oficina, já foi notificado pela prefeitura três vezes e disse que já está tomando providências. “Estou colocando apenas um carro na frente da oficina, em um lugar que não atrapalha”, disse o mecânico, que atribuiu o problema a veículos que estacionam em frente a outros estabelecimentos.
Para os moradores da avenida, a melhoria da mobilidade no local depende da consciência e cooperação das pessoas, a exemplo da dona de casa, Lúcia Santos, 51 anos, que mora há mais de 40 anos na Avenida Santo Antônio.
Ela disse que a prefeitura está fazendo a parte dela, porém os moradores precisam fazer a deles. “As pessoas têm que estacionar em um lugar que não atrapalhe os ônibus circularem, principalmente o dono da oficina se conscientizar e não deixar os carros que estão concertando no meio da rua. Não podemos ficar sem ônibus por causa disso”, comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário