30 de novembro de 2020

PROGRAMA DE ENFRENTAMENTO A PANDEMIA E O PÓS PANDEMIA EM LAURO DE FREITAS.

 


Não podemos falar com otimismo em Programa de Pós Pandemia, considerando que ainda estamos vivenciando índices alarmantes de contaminação pela COVID 19.

 Alguns fatores foram importantes para a permanência do vírus entre nós como, por exemplo, o afroxamento dos protocolos da OMS, as grande aglomerações das eleições de 2020 e o simples fato de uma boa parte das pessoas terem se cansado do confinamento, das medidas de segurança e foram para as ruas "sem medo de ser feliz".

 Poderíamos, nesse momento, estar falando somente em medidas de recuperação das micros, pequenas e médias empresas, discutindo medidas eficazes de redução da máquina pública, idealizando politicas de recuperação dos empregos e da renda dos laurofreitenses, entretanto ainda estamos estacionados dentro do "olho do furacão" da COVID 19 e ameaçados por uma nuvem que paira sobre as nossa cabeças de forma sombria e ameaçadora.

A pandemia, depois de uma fulgaz pausa (pausa essa cobrada por uma grande parcela da população de todo o país), vem atuando de forma progressiva e letal com aumento do número de infecções e de óbitos a cada dia. O afrouxamento das medidas de prevenção em bares, restaurantes, praias e por último nas grandes aglomerações festivas nos dias que precederam as eleições municipais podem ser apontados como alguns fatores determinantes para manutenção da presença da doença.

Diante de um quadro real de aumento da contaminação pelo COVID 19, o municipio deve se debruçar de forma urgente sobre as medidas a serem adotadas agora! Já! Não podemos perder tempo, todos nós temos que fazer a nossa parte básica como o uso de máscaras e o álcool gel, evitar aglomerações e manter o distanciamento social, pois o vírus não brinca! Os laboratórios que trabalham freneticamente em busca da vacina ideal  são vistos como a grande luz no fim do túnel, mas até lá vamos continuar fazendo o nosso dever de casa?   Quanto ao pós pandemia. Ah! Será objeto de outro artigo.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário