Em ação conjunta, Prefeitura ordena o trânsito ea mobilidade urbana
EM Diversos pontos da cidade, A exemplo da Avenida Luiz Tarquínio, o ea quantidade trânsito intenso de pontos comerciais proporcionam um Grande de Fluxo veículos e pedestres.Objetivo Com o de melhorar A mobilidade urbana EO trânsito no local, foi realizada, na Manhã desta sexta -feira (4), uma operação conjunta entre as secretarias municipais de Serviços Públicos (Sesp); Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) ea de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), com o apoio da Polícia Militar da Bahia - através do Esquadrão Águia e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 52 ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Após diversas e contínuas ações educativas sobre a utilização de publicidade em vias públicas com placas, faixas e outros objetos, a Sesp ea Seplan - durante a operação - apreenderam os materiais que estavam sem licença, obstruindo os passeios públicos e impedindo a mobilidade de pedestres. A Enquanto Settop, COM o Apoio do caminhão do Guincho Esquadrão Águia, alertou OS motoristas Que estacionaram EM cima da calçada. No mesmo momento, foram feitas orientações e ações educativas com a aplicação de adesivo "Multa Educativa" no vidro dos veículos estacionados de forma irregular.
As Equipes da Settop, Junto COM OS policiais Do Esquadrão Águia, um flagraram veículo Fiat Pálio Azul, abandonado na Rua Dr.Barreto, COM restrição de Roubo . A placa que estava no carro pertence a uma motocicleta. O veículo foi conduzido para a Retran de Lauro de Freitas.
Morador do bairro de Pitangueiras há 27 anos, Renê Ferreira elogiou a ação. "A Prefeitura está de parabéns.Tem que moralizar essa Avenida Luiz Tarquínio, que é muito engarrafada e os transeuntes têm que andar pela rua ", afirma o morador.
O secretário da Settop, Moyses mustar, acompanhou A operação e destacou A importância da da cooperação população. "Queremos UMA mobilidade e um trânsito melhor para todos. Os passeios publicos são obstruídos, Carros estacionados irregularmente, e Ainda COM Placas, cavaletes e faixas impedindo que as pessoas transitem pelo passeio e se arrisquem, disputando com os carros na via, correndo o risco de serem atropeladas ", explica.
A Lei municipal 1323, art. 15, Defende A desobstrução e desprivatização do passeio Público. Utilizando muletas, Marivaldo de Jesus, Que sofreu Acidente um, destaca A importância de deixar o passeio Livre na Avenida Luiz Tarquínio. "Aqui é uma via de muito movimento no passeio, mas com os carros e as placas a gente tem que andar no meio da rua. De muletas FICA pior Ainda. Acho Que Que Ser TEM priorizada A mobilidade - o passeio, até Onde EU sei, é para OS pedestres ", desabafa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário