8 de maio de 2014

LAURO DE FREITAS PRECISA DEFINIR SEUS LIMITES TERRITORIAIS.

Deputado Cacá Leão pede agilidade no debate sobre os limites territoriais de Lauro de Freitas e Salvador



Durante a reunião da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, ocorrida na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (07), o deputado Cacá Leão defendeu o início das discussões sobre os limites territoriais na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nos municípios de Lauro de Freitas,Salvador, Simões Filho e Camaçari.
Para o deputado Cacá Leão
chegou o momento de fazer o enfrentamento dessa questão. “Como morador de Lauro de Freitas, acompanho as dificuldades dos moradores, principalmente de Ipitanga, que não têm definido a que município pertence a localidade, tendo seus limites entre Salvador e Lauro de Freitas”, afirmou.
As dificuldades dos moradores de Ipitanga têm sido frequentes, assim como para os moradores de Simões Filho e Camaçari, mais precisamente nas comunidades do Jambeiro, do Capirarara e Areia Branca. “Os moradores dessas áreas de conflito, que pagam o IPTU e estão em dia com seus impostos, muitas vezes não têm o lixo recolhido e enfrentam dificuldades na saúde pública como consequência”, ressaltou.
O parlamentar explica que sua participação na comissão de Assuntos Territoriais tem o objetivo de pedir celeridade nas discussões sobre a Região Metropolitana de Salvador. “Sei que teremos um árduo trabalho, mas confio no que está sendo realizado por esta comissão e nos órgãos que auxiliam, não só o governo do estado, como o governo federal, e tenho certeza que vamos chegar a um entendimento comum”, pontuou.
O deputado se colocou ainda à disposição como parceiro nas discussões sobre a Região Metropolitana. “O estado não é feito apenas da nossa capital Salvador. É muito importante esse colegiado, essa força e essa representatividade dos municípios do interior do nosso estado. Espero que prevaleça o bom senso e que tudo aconteça com a maior brevidade para que o povo do estado da Bahia se sinta contemplado com o trabalho desta comissão”, concluiu.
Na reunião, foram discutidos, ainda, os limites territoriais entre Planalto e Caatiba, e Acajutiba e Aporá. Além dos deputados membros da comissão, estavam presentes os prefeitos e vereadores dos municípios em pauta e o diretor de informações geoambientais da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Claudio Pelosi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário