Inicialmente previsto para abril, o início das obras da Via Expressa de Lauro de Freitas foi adiado para junho ou julho. Alguns problemas no projeto apresentado pela Concessionária Bahia Norte (CNB) fizeram com que a Procuradoria Federal do Estado segurasse a obra remetendo o projeto para que a Agerba realizasse diligências e propusesse as alterações.
Nesta quinta-feira (15), o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, revelou à reportagem do Bocão News que o projeto retornaria para apreciação da PGE ainda nesta semana. Lá, conforme o substituto de Otto Alencar, deve levar mais uns 10 ou 15 dias para análise e consequente liberação das obras.
Ainda de acordo com Cavalcanti as diligências e alterações no projeto inicial farão com que sejam economizados R$ 6 milhões, saindo de R$ 216 mi para R$ 210 mi, este valor inclui o custo com as desapropriações. A via terá aproximadamente 12 km, quatro viadutos e uma ponte, além de estar prevista uma modificação no retorno localizado em Busca Vida.
O candidato ao Senado na chapa governista, Otto Alencar, afirmou que deixou todos os estudos preparados e agora resta apenas esta avaliação e tocar a obra. À reportagem não foi informado quanto tempo levará até o término da intervenção.
A rodovia terá uma pista dupla, com duas faixas por sentido e a cobrança de pedágio será unilateral. A expectativa é que o valor para carro de passeio em dias de semana não superem os R$ 1,50. Os motoristas que vão do Cia-Aeroporto sentido Estrada do Coco não pagarão. Mas para aqueles que vierem da Estrada do Coco sentido rodovia o pedágio será cobrado.
O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), está otimista com a obra e já vem realizando intervenções na região da Avenida Santos Dumont que foi devolvida ao município há três semanas. Durante um longo período a via fez parte da Estrada do Coco. A expectativa é de que o trânsito seja desafogado na localidade com a saída dos veículos pesados.
Nesta quinta-feira (15), o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, revelou à reportagem do Bocão News que o projeto retornaria para apreciação da PGE ainda nesta semana. Lá, conforme o substituto de Otto Alencar, deve levar mais uns 10 ou 15 dias para análise e consequente liberação das obras.
Ainda de acordo com Cavalcanti as diligências e alterações no projeto inicial farão com que sejam economizados R$ 6 milhões, saindo de R$ 216 mi para R$ 210 mi, este valor inclui o custo com as desapropriações. A via terá aproximadamente 12 km, quatro viadutos e uma ponte, além de estar prevista uma modificação no retorno localizado em Busca Vida.
O candidato ao Senado na chapa governista, Otto Alencar, afirmou que deixou todos os estudos preparados e agora resta apenas esta avaliação e tocar a obra. À reportagem não foi informado quanto tempo levará até o término da intervenção.
A rodovia terá uma pista dupla, com duas faixas por sentido e a cobrança de pedágio será unilateral. A expectativa é que o valor para carro de passeio em dias de semana não superem os R$ 1,50. Os motoristas que vão do Cia-Aeroporto sentido Estrada do Coco não pagarão. Mas para aqueles que vierem da Estrada do Coco sentido rodovia o pedágio será cobrado.
O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), está otimista com a obra e já vem realizando intervenções na região da Avenida Santos Dumont que foi devolvida ao município há três semanas. Durante um longo período a via fez parte da Estrada do Coco. A expectativa é de que o trânsito seja desafogado na localidade com a saída dos veículos pesados.
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