Medida foi adotada após aumento da demanda em unidade de atendimento Covid, diz prefeitura. Pacientes que tenham sintomas relacionados a outras patologias serão direcionados para o Pronto Atendimento Nelson Barros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/l/B/GsrmxMTBa2prhxepN7CA/a1.jpg)
UPA em Itinga passa a atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais e respiratórios em Lauro de Freitas — Foto: Lucas Lins/Supcom Lauro de Freitas
A Prefeitura de Lauro de Freitas informou nesta quinta-feira (15) que direcionou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Itinga para atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais ou respiratórios.
O secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, explica que com a alta demanda no Pronto Atendimento Santo Amaro, referência no diagnóstico e estabilização da Covid-19 no município, foi necessário ampliar a rede de atendimento para a população. Ainda segundo o secretário, a UPA oferece suporte a Itinga, bairro mais populoso da cidade.
Com a mudança de atendimento na UPA de Itinga, os pacientes que tenham sintomas relacionados a outras patologias serão direcionados para atendimentos no Pronto Atendimento Nelson Barros.
De acordo com a prefeitura, a UPA de Itinga recebe diariamente cerca de 150 pessoas, conta na estrutura com seis consultórios médicos, área de testagem e isolamento, classificação de risco e leitos equipados com oxigênio, ventilação mecânica e equipamentos para a estabilização do paciente.
O equipamento funciona todos os dias da semana em plantões de 24h. Na unidade, as salas de atendimento a pacientes positivos para Covid-19 são classificadas em amarelas (casos leves) e vermelhas (casos agravados). Além de exames para detecção da Covid-19, no equipamento podem ser feitos exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio X.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário