13 de maio de 2013

DR. MARCIO INVESTINDO NA SAUDE



A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Saúde, foi contemplada pelo Ministério da Saúde com mais uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).Desta vez, é uma caminhonete 4x4 com tração nas quatro rodas, que com isso, facilitará a prestação do serviço, nas ocorrências de urgência e emergência, com rapidez e eficácia em locais de difícil acesso da cidade. 
O evento oficial de entrega da ambulância para a população aconteceu nesta segunda-feira, (13), na Base da Samu que fica na Estrada do Coco e contou com a presença do prefeito Márcio Paiva, do Vice-Prefeito Bebel Carvalho, do Secretário de Saúde Bruno Barreto, do Diretor da Atenção Especializada Jonilson Nunes, do Ouvidor do Município Pedro Melo, do Superintendente de Indústria e Comércio Gustavo Ferraz, do Diretor de Turismo Igor Fideles, do vereador Edílson Ferreira (PRB), do Coordenador do Samu Rogério Vieira, dos profissionais do órgão, do Bombeiro Civil 9.1.1 e representantes da secretaria. 
A Bahia foi contemplada com 4 (quatro) ambulâncias deste tipo e na região metropolitana, o único município contemplado foi Lauro de Freitas. A equipe de profissionais que acompanhará a ambulância, será composta por 1 (um) Médico; 1 (um) Enfermeiro; 1 (um) Técnico de Enfermagem e 1 (um) Condutor Resgatista.
Vale lembrar, que no mês de fevereiro, a unidade recebeu também uma nova ambulância, que substituiu outra por tempo de uso, e é utilizada como unidade avançada da Base da Samu da Estrada do Coco.
Sobre o SAMU:
O Samu é um serviço de socorro pré-hospitalar móvel que chega rapidamente às pessoas, em qualquer lugar que se encontrem, após um acidente ou qualquer problema de saúde urgente que possa levar ao sofrimento ou até mesmo à morte. O pedido de socorro é feito gratuitamente por meio de uma ligação para o número 192. Desse modo, o solicitante tem acesso a uma equipe de profissionais de saúde preparada para atendê-lo da melhor maneira e com recursos tecnológicos de ponta integrados à ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário