MOSTRANDO COMPROMETIMENTO COM A SEGURANÇA DO POVO DE LAURO DE FREITAS, mesmo a Segurança Pública sendo responsabilidade do Governo do Estado, Dr. Márcio Paiva, prefeito de Lauro de Freitas, convocou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e promoveu na manhã desta quarta-feira (18), no auditório da Secretaria de Cultura (Secult), um encontro para discutir políticas públicas integradas, a exemplo de ações preventivas à violência na cidade. Estiveram presentes na reunião, o próprio prefeito Márcio Paiva; o chefe de gabinete do prefeito, Edmilson Silva; o secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Moyses Mustar; o superintendente de Ordem Pública, Grimaldo Cilindro; o superintendente da Guarda Municipal, Osvaldo Vitório; o superintendente do GGIM, Daniel Brito; o representante do Conselho Tutelar; Aldaci Lima, além de autoridades do legislativo municipal: vereadora Aline Oliveira e o vereador Edilson Ferreira.
O prefeito Márcio Paiva destacou que o objetivo da reunião é criar políticas públicas integradas entre as autoridades municipais, policiais e do judiciário, para prevenir e dá resposta a violência no município. O gestou sinalizou ainda que a educação é uma vertente para ser explorada na luta contra a violência.
O encontro contou ainda com a participação do major Marcos Henrique, representando o coronel Silvino Berlink, comandante do Policiamento Regional da Região Metropolitana; o capitão Hidelgard de Moura, subcomandante da Rondesp da Região Metropolitana de Salvador (RMS), representando o Coronel Sérgio Freire; o major Marcelo Grum, comandante da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e a capitã Carina Fernanda, subcomandante da 81ª CIPM; Representando a Polícia Civil, estiveram presentes: o delegado Jacinto Alberto, da 34ª Delegacia Territorial; Edmilson Lima, chefe de custódia da 23ª DT, representando o delegado Joelson Santos.
A discussão da segurança em Lauro de Freitas teve como um dos principais pontos levantados pelo prefeito Márcio Paiva, as ações preventivas com interação através das escolas, trazendo pais e responsáveis por crianças e jovens para discussão e responsabilidade. Dessa forma, convidando a sociedade civil para a construção da melhoria. O judiciário representado pela juíza Antônia Marina Faleiros, juíza da vara criminal de Lauro de Freitas; juíza Jeine Vieira, da vara de jure e execuções penais, do município, além dos defensores públicos Bruno Moura e Anabel Mota, que parabenizaram a iniciativa da prefeitura e se colocaram a disposição
Nenhum comentário:
Postar um comentário