Depois de exatos 24 anos, a Costa Rica está classificada às oitavas de final de uma Copa do Mundo. Se naquele 20 de junho de 1990, a vitória história e de virada foi em cima da Suécia, que lhe rendeu o segundo lugar num grupo que tinha o Brasil, agora, em 2014, o triunfo no mesmo 20 de junho foi em cima da tetracampeã Itália. O 1x0, com gol do habilidoso Ruiz, foi a apoteose de um dia inesquecível para os ticos que lotaram a Arena Pernambuco debaixo de um sol escaldante.
Com o triunfo, a Costa Rica assume a liderança do Grupo D, com seis pontos, e demonstra que é uma das sensações da Copa do Mundo 2014. Na segunda colocação estão Uruguai e Itália, ambos com três.
Na última rodada, os costa-riquenhos enfrentarão os já eliminados ingleses, na lanterna com nenhum ponto. O outro confronto será entre Itália e Uruguai. Por ter melhor saldo de gols, a Azzurra joga pelo empate para seguir na competição. A ordem de classificação do grupo será definida no dia 24/6, quando as equipes voltam a campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário