A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), promove ainda mais transparência e participação popular na gestão pública. A pasta estreou nesta terça-feira (10), os balanços periódicos da educação municipal. Educadores e a sociedade civil assistiram no Cine Teatro Lauro de Freitas, localizado no Centro, à apresentação semestral da gerência dos recursos, avanços na estrutura, além de atividades pedagógicas desenvolvidas na rede municipal de ensino.
A ação da Semed, que contou com a presença de secretários e representantes de outras pastas da gestão municipal, tem como objetivo promover a transparência da gerência dos recursos orçamentários / financeiros, apresentar atividades pedagógicas e convidar a sociedade civil, o legislativo, além de outros segmentos para a discussão das metas para a melhoria da educação pública do município.
A secretária da Semed, Adriana Paiva, apresentou balanços orçamentários / financeiros e os números alcançados na gestão. Entre os destaques, a gestora apresentou os ganhos salariais dos professores, com a recuperação dos 19% e a redução da carga horária, além de explicar os critérios de contratação de pessoal. Ela convidou toda a sociedade para a construção de um novo tempo na educação do município. “É um momento não só de avaliação, de balanço. É uma oportunidade para aproximar a secretaria da sociedade civil e todos os segmentos relacionados, para discutir soluções, ideias e metas, pois precisamos de todos nesta construção”, pontua.
Estudantes da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, localizada em Vila Praiana, apresentaram um número musical, como um dos exemplos de resultado das atividades desenvolvidas no período. O grupo de estudantes participa do projeto Mais Educação, que acontece em diversas escolas da rede.
A escola é a primeira do ensino Fundamental II a funcionar em tempo integral no município, os alunos que se apresentaram no Cineteatro participam das atividades complementares.
A diretora da unidade de ensino, Maria do Socorro Ferreira, destacou os resultados que já aparecem com as atividades realizadas no período integral da escola. “A gestão da secretária Adriana Paiva tem sido de acolhimento com a escola. Conseguimos revitalizar as atividades em tempo integral. Em dois meses de ensaios os meninos já deram um show desse aqui. São 426 alunos que têm estrutura, a exemplo da alimentação. A evasão era muito grande, por conta da violência no entorno. As famílias estão felizes. Tenho certeza que a nossa escola vai ser referência em tempo integral no município”, avalia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário