26 de março de 2016

LAURO DE FREITAS É “MAIS EDUCAÇÃO”


O programa nacional “Mais Educação”, é mais uma realidade positiva no ensino público deste município.  Para tanto foi criado o comitê municipal do programa “Mais Educação” de Lauro de Freitas, em parceria com o Governo Federal.  E as ações, em função deste programa, já se iniciaram.
Nesta semana, a equipe Semed se reuniu com coordenadores e diretores de unidades escolares, para tratar dos méritos de ações, criação do comitê, calendários e sinalização das escolas por onde já se iniciaram o “Mais Educação”.
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), considerando a necessidade de assegurar a interseção entre educação, cultura, assistência social, saúde e esporte como elemento estratégico para uma educação mais eficiente, dentre outras considerações em favor do aluno, adotou o programa como prioridade.
Para o Coordenador Geral do “Mais Educação”, Antônio de Andrade, o programa Nacional Mais Educação traduz o que prevê no Estatuto da Criança e do Adolescente. “O Programa garante aos jovens proteção integral, assegurando-lhes oportunidades para o melhor desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade”, ressaltou.
O Secretário da Semed, Marcelo Abreu, sempre receptivo e proativo em programas educativos inovadores, estimuladores, que atraiam e proporcionem mais permanência dos alunos na escola, com bom rendimento, informa que em Lauro de Freitas, 28 unidades já aderiram ao Atleta na Escola, um programa de incentivo à prática esportiva, objetivando a formação do atleta escolar. “Esta iniciativa firmada entre os Ministérios da Cultura e da Educação, abraçada de imediato pelo prefeito Márcio Paiva, investe na escola como espaço democrático onde a vivência deve ser exercida e estimulada por meio de atividades educativas, lúdicas e recreativas. É um compromisso influencia e contribui, também, para as boas notas nos boletins escolares. Acreditamos nesse modelo de aprendizado”, afirma o titular.(PMLF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário