13 de abril de 2013

SOBRE O NEPOTISMO NO TJ DR. FÁBIO FRANÇA PAIVA POSTOU NO FACE.


Fábio França Paiva
iariamente, além das revistas semanais mais importantes, e passar as informações e atividades mais relevantes ao Chefe do Poder Executivo, esta pessoa acordava meia noite, e ia lendo todos os jornais digitais, por volta das 6 horas chegavam alguns jornais físicos. Sua função era entregar relatório diário resumido até no máximo 9 horas, agora pergunto eu? Ele não estava na repartição, mas estava exercendo sua atividade que era informa o Chefe do Executivo! Cito um caso concreto que presenciava quando era estudante e estagiário na Prefeitura de Vitória. Os Procuradores Municipais pegavam os processo na segunda e os entregavam na sexta, tinham Procuradores que iam todos os dias, porém os que pegavam os Processos e os devolviam na Sexta eram muito, mas muito, melhores que os que ficavam fisicamente na PMV, isso em 1992 a 1993! Os que ficavam lá na Procuradoria eram os que não possuíam escritórios e tinham ingressado no cargo quando não havia necessidade de Concursos e existia ainda o concurso interno! Eu em outra ocasião, servidor público concursado, não tinha favor nenhum, não era cargo comissionado, minha atividade era de acompanhamento da questão urbanística de um Município, minha função era tipicamente externa, ou seja, tinha cartão de ponto de entrada, todo dia, mas não era possível mensurar quanto tempo demoraria a atividade, por exemplo, eu tinha automóvel, numa localidade distante eu fazia em 25 min, com o trânsito bom, porém alguns colegas não tinham, se fosse sair da repartição e ir para o local gastavam entre 2 a 3 horas para ir e o mesmo prazo para voltar, sem contar o tempo para resolver o problema, ou seja, era impraticável adotar o controle de ponto de saída, muitas vezes o órgão estava até fechado! Até no setor privado isso começa a se multiplicar eu conheço por exemplo duas pessoas, profissionais de alto gabarito técnico que trabalham em casa um no setor de Engenharia e outro no setor Médico! NÃO ESTÁ NA REPARTIÇÃO FISICAMENTE NÃO SIGNIFICA QUE NÃO ESTEJA TRABALHANDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário