1 de junho de 2014

PREFEITO INCENTIVA A REALIZAÇÃO DO FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE LAURO DE FREITAS


         " EDUCAÇÃO É UMA  PRIORIDADE NA MINHA GESTÃO"




Gestores de escolas e creches, além de entidades não governamentais, participaram de um seminário na manhã dE quinta-feira (29 DE MAIO), no Centro de Formação Continuada (Cefoc), em Itinga. Realizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Educação (Semed), o encontro contou com duas palestras. A primeira abordou a Avaliação Institucional na Educação Infantil e a segunda tratou da composição do Fórum Municipal de Educação Infantil, que irá ser implantado após audiências públicas.


O objetivo do Fórum Municipal de Educação Infantil, que teve o seminário como pontapé inicial, é discutir os avanços na educação infantil em Lauro de Freitas. O espaço de interlocução irá articular, debater e monitorar as políticas públicas para o segmento pedagógico do município.

As discussões giram em torno da melhoria da qualidade do ensino infantil, o funcionamento, a integração entre os diretores de ensino, a formação de profissionais, entre outros aspectos. Para a diretora do Departamento Pedagógico da Semed, Vânia Pessoa, repensar a educação infantil impacta em todas as políticas públicas voltadas para a primeira infância e, para isso, a participação da sociedade é fundamental.

“Esse é o primeiro passo para a mobilização da comunidade, no fórum e na construção do Plano Municipal de Educação, que acontecerá após diversas audiências públicas. Temos a visão de que a participação da sociedade torna a gestão mais democrática e os planos de ação irão nascer dos munícipes para os munícipes”, afirma Vânia.


Entre os gestores de instituições presentes, a diretora do Centro de Educação Infantil (CEI) Djalma Ramos, localizado em Vida Nova, Nelsonívia Souza, declarou sua expectativa sobre a mobilização. “Estamos caminhando para uma melhoria significativa na educação infantil da nossa cidade, principalmente no educar e no cuidar, tendo em vista que existe uma demanda crescente em nossas instituições”, avalia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário