Os trabalhadores da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) estão realizando um protesto na entrada da Estação da Lapa, em Salvador, na manhã desta terça-feira (27). O ato, que estava previsto para começar às 9h, mas só teve início por volta das 10h40, é para cobrar celeridade na concretização da homologação do acordo da CSN.
De acordo com informações obtidas no local pelo Sociedade Online, devido à manifestação, os ônibus não estão entrando na estação. Os passageiros estão tendo que sair do terminal e ir até os pontos mais próximos para seguir o seu destino.
Além disso, até mesmo os ônibus de outras empresas não estão conseguindo entrar na estação, apesar destes não participarem do protesto.
Os funcionários aguardam a resolução do acordo que garantirá o complemento das verbas indenizatórias dos operadores da bacia. Após a assinatura do acordo por parte da presidência do Tribunal Regional do Trabalho -5° Região (TRT-5), no dia 11 de julho, foi dado aos trabalhadores um prazo de cinco dias úteis para o início do pagamento. Mas, devido a entraves entre a Prefeitura Municipal de Salvador, CSN, TRT-5 e a justiça comum, nada foi depositado para os trabalhadores que anseiam pelos seus direitos.
Paralisação
Em entrevista ao programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade, na manhã desta terça-feira (27), o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, não descartou a possibilidade de os ônibus da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) não saírem das garagens na manhã da próxima quarta-feira (28). Contudo, ele garantiu que a categoria está trabalhando para que não seja preciso acontecer a paralisação.
Fotos: Sociedade Online
Fonte; Sociedade
Nenhum comentário:
Postar um comentário