Fifa pode cancelar Copa das Confederações no Brasil
A Fifa ameaçou cancelar a Copa das Confederações por conta dos recentes protestos realizados em várias cidades brasileiras.
De acordo com informações divulgadas pelo site Uol, a Fifa informou à presidente Dilma que se algum membro da entidade, das seleções ou da imprensa internacional sofrer um novo tipo de violência, a Copa será definitivamente cancelada. Por meio de sua assessoria, a presidência disse desconhecer a informação.
Procurado pela reportagem do Portal A TARDE, o Gerente de Comunicação do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014, Saint-Clair Milesi, também negou a possibilidade do cancelamento e disse que não houve nenhuma conversa com a presidente sobre as manifestações.
NANA MEDEIROS, NOSSA FOTOGRAFA E CORRESPONDENTE OFICIAL DO BLOG NOS MOVIMENTOS, RELATOU O QUE VIU NA TARDE NOITE DE ONTEM.
"Foi a minha terceira participação no movimento e a participação popular de ontem realmente não houve muita organização porque as pessoas ficaram divididas na concentração em frente ao TCA e algumas outras queriam fazer festa. Durante a caminhada do Campo Grande destino Fonte Nova, ocorreram várias agressões de prepostos da Policia Federal e da Policia Militar que atingiram várias manifestantes com balas de borracha e gás lacrimogênio. O posto policial do Campo Grande foi depredado pelo motivo de que 5 meninas queriam fazer xixi e os policiais ameaçaram de bater, isso foi o estopim para o inicio das confusões, entretanto a grande maioria das pessoas se comportaram de forma ordeira e pacifica. Percebi também que os manifestantes estavam repudiando os partidos políticos chegando ao ponto de expulsar os militantes do PT".
Nenhum comentário:
Postar um comentário