1 de maio de 2015

UM SALVE PARA O TRABALHADOR!


O primeiro dia do mês de maio é considerado feriado em alguns dos países do mundo. Além do Brasil, Portugal, Rússia, Espanha, França, Japão e cerca de oitenta países consideram o Dia Internacional do Trabalhador um dia de folga.
O Dia do Trabalho começou a ser comemorado a partir de reivindicações de trabalhadores nos Estados Unidos, em 1886, movimento que originou uma greve geral no país e motivou dezenas de outras manifestações ao redor do mundo, incluindo Paris, o que motivou o governo a proclamar o dia 1º de maio como feriado, seguido da Rússia, um ano depois.
Gradativamente, outros países foram aderindo ao feriado. No Brasil, o feriado começou por conta da influência de imigrantes europeus, que a partir de 1917 resolveram parar o trabalho para reivindicar direitos. Em 1924, o então presidente Artur Bernardes decretou feriado oficial.
Hummmmmm, a presidenta Dilma pela primeira vez não quis fazer um pronunciamento público em rede de TV, como sempre fez em outras oportunidades. Mas também falar o que? Se o desemprego bate às portas das famílias brasileiras, a inflação continua no seu ritmo crescente, o poder de comprar diminuiu e os juros aumentaram estratosfericamente. Na verdade o trabalhador não tem nada o que comemorar nesses tempos bicudos. Para quem estar no mercado desejamos que permaneçam com seus empregos e se qualifiquem cada vez mais. Quem esta desempregado desejamos que não pare de buscar uma oportunidade e, se possível, invistam em si mesmos com cursos de aperfeiçoamentos, pois o mercado exige reciclagem constante. SALVE OS TRABALHADORES DO BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário