Isso porque os devotos das religiões de matriz africana acreditam que uma entidade sagrada específica não apenas abençoa e protege suas vidas, mas também indica como o ano se desenrolará.
Como o primeiro dia do ano cai em uma sexta-feira, 2021 será regido por Oxalá, conhecido como o “pai dos orixás”. No entanto, ele não estará só neste comando, pois o planeta regente será Vênus, planeta que representa Oxum, chamada de “mãe dos orixás”. Além disso, Oxum é representada pelo Odu (a soma numerológica de 2021) com o número 5.
Logo, os Orixás regentes de 2021 simbolizam o papel de mãe e pai de todos os seres humanos. Ou seja, espera-se a energia da união familiar, da valorização do sagrado feminino, da tranquilidade e da harmonia.
Com Oxalá no comando, você será abençoada pela sua luz e proteção. Com isso, você se sentirá segura o suficiente para se desenvolver pessoal, profissional e espiritualmente, pois o Orixá traz a sabedoria e a paciência como virtudes.
Por outro lado, Oxum indica que o ano será movido a forças da prosperidade, independência e equilíbrio. Dessa maneira, a orixá atuará na autoestima e confiança das pessoas, principalmente, de mulheres.
Tanto Oxalá quanto Oxum como Orixás regentes de 2021 carregam a importância de se manter uma boa relação familiar como princípio. Por isso, não se espante se você ver que, no que vem, suas amigas estão engravidando e criando suas próprias famílias.
Na Umbanda e no Candomblé, Oxalá é o orixá que alinha as forças que conectam pessoas e natureza, estabelecendo assim a harmonia entre todos os seres vivos. Desse modo, ele traz, além de sossego e silêncio, a paz e a calmaria necessárias para se finalizar um ciclo.
Isso porque o orixá regente de 2021 representa o próprio fim, ou seja, Oxalá define o momento do término de situações, períodos e, até mesmo, vidas. Com a consciência de que nada é eterno, você pode entender este orixá como o guardião do equilíbrio do Universo.
Conhecido como o “pai dos orixás”, ele possui duas “identidades”: enquanto jovem, ele recebe o nome de Oxaguiã e adota características paradoxais, pois, ao mesmo tempo que é calmo, também é briguento; já mais velho, seu nome é Oxalufã e assume uma personalidade calma, paciente e justa.
Oxum é a orixá feminina que rege os sentimentos como o amor, o afeto e o carinho. Além disso, é ela quem mantém a ordem natural do Universo, inclusive, da fecundidade. Por isso, Oxum é simbolizada como a “mãe dos orixás” e intercede por todos os seres humanos como se fossem seus filhos.
Na Umbanda e no Candomblé, a orixá é filha de Oxalá e sua imagem é representada pela sua força e beleza feminina. Desse modo, Oxum pode ser encontrada na calmaria das águas doces de rios e cachoeiras por aqueles que procuram curar suas feridas, principalmente, as de amor.
Logo, a orixá regente de 2021 é frequentemente procurada para resolver questões amorosas. Mas Oxum também é conhecida por trazer paz, estabilidade e equilíbrio para as vidas aflitas.
Os orixás regentes de 2021 influenciam não apenas os acontecimentos do ano, como também os diferentes aspectos da sua vida. Sendo assim, Oxalá e Oxum trazem a importância de se valorizar tanto o seu lado espiritual quanto o familiar.
Sob o comando desses dois orixás, 2021 será considerado um período de fechamento de ciclos para o início de outro, pois será um ano de crescimento pessoal e material, muito trabalho e recompensas.
Além disso, com as forças de Oxum e Oxalá, você pode realizar o seu sonho de ser mãe, pois 2021 promete ser um ano muito fértil. Conhecendo a lua certa para engravidar, você garante o crescimento da sua família, logo no ano que vem.
O último recado sobre as influências dos orixás regentes de 2021 é que Oxalá e Oxum chegam para te orientar a cortar o mau que pela raíz. Então, aprenda a escutá-los, por mais difícil que seja, pois, ao eliminar as energias ruins, a sua vida tomará o rumo certo.
Os Orixás regentes de 2021 serão Oxum e Oxalá, trazendo proteção, paciência, harmonia e união para todos nós. O primeiro dia do próximo ano é uma sexta-feira, então Oxalá será o regente ao lado de Oxum devido a regência do planeta Vênus. Será um ano ideal para se desenvolver pessoal, profissional e espiritualmente
A principal cor de Oxum é o amarelo, pois representa o dourado, a riqueza e a prosperidade. Na Umbanda, a cor de Oxum também pode ser o azul claro, que simboliza a água dos rios e das cachoeiras.
Fonte: Terra (Astro Centro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário