O Democratas de Lauro de Freitas, mesmo com o seu candidato a prefeito Teobaldo Costa sofrido uma derrota nas urnas para a prefeita Moema Gramacho, teve um crescimento interessante. O vereador Coca Branco, líder da oposição não se reelegeu, mas em compensação foram eleitos o personagem Tenóbio, Jânio Corredor e Sapucaia Júnior.
Jânio tem a sua base eleitoral fincada no bairro da Itinga e Sapucaia em Vida Nova, na verdade foi a primeira vez que aquele bairro elegeu um vereador da comunidade. A novidade foi o personagem Tenóbio, que esbanjou com maestria nas suas apresentações um misto de ingenuidade e de criticos ácidas da gestão, utilizando a esgrima da ironia fina para expor os erros do governo. Denominando os atores politicos de "sapecas" e os seus erros de meras "sapequices". A forma humoristica, irônica e satírica e o estilo "garoto travesso" da sua indumentária listrada cairam no gosto de um segmento da sociedade que se desencantou com a política local. Então 1.165 eleitores disseram não aos politicos tradicionais e sim a um Tenóbio! Porque não? Vale ressaltar que em 2016 quase 600 eleitores elegeram um palhaço para vereador. Como resposta aos críticos Edvaldo Palhaço se reelegeu e dobrou a sua votação em 2020.
Durante um bom tempo o Tenóbio foi preparando o terreno para sua estréia no Legislativo e apontou as "sapequices" do governo de Lauro de Freitas e de outras cidades, o personagem foi interpretado pelo ator Gabriel Bandarra Joffily de Souza, que já tinha interpretado anteriormente o "Argentino do Arrocha". Agora é só aguardar o mandato do personagem ou do ator. Afinal a arte imita a vida ou a vida imita a arte? Vamos pra frente e esperemos novos capítulos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário