OPINIÃO
O projeto para implantação do Veículo Leve de Transporte (VLT) entre o Subúrbio Ferroviário de Salvador e a Ilha de São João, em Simões Filho, entrará em nova fase e será necessário que, a partir do dia 15 de fevereiro, o atual Sistema de Trens do Subúrbio, que conta com 10 estações e liga a Calçada a Paripe, deixe de operar. No atual traçado da ferrovia serão construídos os pilares do elevado do VLT Os vagões estão sendo construídos na China, seria uma contrapartida pela ponte de Salvador/Itaparica?
Hoje o trem tem uma tarifa simbólica de R$ 0,50, enquanto que o VLT custará ao usuários algo em torno de R$ 4,20. Ora, não seria bem melhor melhorar a oferta dos serviços prestados pelos trens ao invés de desativá-los? Os trens do Subúrbio Ferroviário de Salvador, têm uma extraordinária ligação histórica e cultural com a comunidade suburbana.
À sua visão é de um estadista!
ResponderExcluir