Na sexta-feira (29). recebemos a visita dos amigos Tânia Regina e do ex-candidato a vereador Paulo PR, líderes comunitários e moradores do Subúrbio Ferroviário.
Conversamos sobre vários tema, principalmente a questão envolvendo os trens suburbanos. Os dois parabenizaram o Blog pela defesa que tem feito dos moradores e usuários do transporte ferroviário. Para Tânia a grande maioria das pessoas que usam o atual sistema e pagam R$0,50 (cinquenta centavos pela passagem "são pessoas de baixa renda que não ganham nem meio salário mínimo mensal, com a interrupção do uso dos trens, as pessoas terão que se locomoverem de ôniibus, passagem de R$4,50 (Quatro reias e cinquenta centavos) Paripe x Calçada, na volta pra casa mais o mesmo valor, Como esse povo vai suportar?". Paulo PR acredita no bom senso, "pois o povo não pode ser prejudicado, a idéia do VLT não é ruim, mas o problema é que é uma obra caríssima, mais de 2 bilhões de reais, em tempo de pandemia o governo deve priorizar a saúde. O suburbano não pode ficar sem o trem devido a falta de condições finaceiraspara usar o transporte coletivo.
Tânia mora em Praia Grande há mais de 40 anos e é conhecedora dos problemas da comunidade e esta atualmente mergulhada no projeto de regularização fundiária do Subúrbio e, dentro em breve, contará com a consultoria jurídica dos advogados Marcelo Santana e Cinde Fátima, já Paulo PR, esta desenvolvendo um grande projeto na área de telecomunicações para a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário