Dona Hilda toma grande quantidade de remédios, mas se manteve firme na decisão
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Uma idosa de 108 anos, moradora de Rio das Flores, no Rio de Janeiro, surpreendeu a família com tamanha generosidade. Com a oportunidade de ser uma das primeiras vacinadas contra a Covid-19, dona Hilda Cândida da Silva cedeu seu lugar para o próximo da fila.
Em Rio das Flores, seis idosos serão imunizados na primeira etapa da campanha. O primeiro a ser vacinado na cidade foi um idoso de 99 anos, que está a poucos dias de completar 100.
Por ser uma das mais velhas, dona Hilda foi escolhida para estar entre os seis primeiros, mas, na terça-feira (19), ela surpreendeu a equipe de enfermagem ao recusar receber a imunização.
“Ela quis deixar para os mais novos, pra quem tem uma vida mais longa ainda. Sinceramente, a gente quer muito a vacina, e ela dispensou pensando no próximo. Uma atitude muito generosa da parte dela”, disse Josélia Aparecida de Oliveira, uma das netas que cuida de dona Hilda.
Apesar das dificuldades que enfrenta e a grande quantidade de remédios que toma, a idosa se manteve firme em sua decisão e deixou o futuro nas mãos de Deus. “Sou religiosa e o nosso Pai Eterno está aqui. Essa doença vai embora”, afirmou dona Hilda.
Fonte: VN
Nenhum comentário:
Postar um comentário