20 de junho de 2013

MAIS DE 20 PESSOAS PARTICIPAM DOS PROTESTOS EM SALVADOR. NANA MEDEIROS FOTOGRAFA DO BLOG ES´TA PRESENTE.

Em Salvador, tropa de choque liberou via principal duas horas após passeata chegar ao local

PM usou bombas de gás e participantes revidaram com pedras e incendiaram ônibus, na capital baiana



Em Salvador, policiais dispararam bombas de gás e manifestantes fizeram bloqueio com banheiros químicos
Foto: Juan Barreto / AFP
Em Salvador, policiais dispararam bombas de gás e manifestantes fizeram bloqueio com banheiros químicos Juan Barreto / AFP





Juan Barreto / AFP
 Na capital baiana, a tropa de choque da Polícia Militar conseguiu liberar a Av. Joana Angélica, duas horas após a passeata chegar ao local, em direção à Arena Fonte Nova (que recebe hoje as seleções da Nigéria e Uruguai, às 19h, na Copa das Confederações). Os manifestantes foram empurrados para a Praça da Piedade, depois de um confronto, em que bombas de gás e de efeito moral foram atiradas pela PM, enquanto cerca de cem manifestantes atiraram pedras.
Antes de sair do local, os integrantes da manifestação fizeram uma fogueira com lixo no meio da pista. O grupo que enfrentou a polícia se posicionou a cem metros da coluna da tropa de choque, a quem provocaram dançando e “chamando” para a briga. Na saída da avenida, destruíram as placas de vidro de um ponto de ônibus situada ao lado do Shopping Lapa Center. Um ônibus foi incendiado na Avenida Centenário, longe da região do conflito entre PM e manifestantes.
As autoridades não sabem informar se o incêndio tem relação com a manifestação. Milhares de pessoas ainda estão no centro de Salvador. A Polícia Militar estima que vinte mil pessoas participam da manifestação na capital baiana.
Em uma reunião realizada na última quarta-feira, os participantes admitiram a possibilidade de confrontos com a polícia, diante da proximidade das barreiras que serão instaladas num raio de três quilômetros ao redor do estádio, como determina da Fifa. No protesto, além do preço da passagem de ônibus, haverá outras reivindicações, como passe livre estudantil, transporte público 24 horas e a estatização do sistema rodoviário. Eles também exigem melhorias nas áreas de saúde e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário