20 de junho de 2013

PROTESTOS PIPOCAM EM TODO O PAIS E REDES SOCIAIS COMANDAM AS MOBILIZAÇÕES. BRAVA GENTE BRASILEIRA PROTESTAR É PRECISO!

MARCELO SANTANA COMENTA

A última vez que o povo foi para a rua com tanta veemência foi quando todos pediram o impeachment de Collor em 1992. As mobilizações do povo tiveram uma mãozinha da Rede Globo que usou o episódio ANOS REBELDES e a novela QUE REI SOU EU para sensibilizar a juventude. Naquela época não houve mobilizações nas redes sociais.  

Hoje existe um movimento mundial de cobranças de posturas de dirigentes foi assim no Egito com as grandes mobilizações no Cairo que culminou na queda do mandatário maior.Esse sentimento eclodiu em muitos países árabes. Os manifestantes da Primavera Árabe lançaram mão das redes sociais para mobilizarem os insurretos, recentemente os turcos também usaram as redes sociais para denunciarem a má gestão do primeiro ministro.

No primeiro jogo do Brasil contra o Japão, quando a presidenta Dilma foi vaiada no estádio, ela comentou  no dia seguinte que as vaias "foram insatisfações de uma minoria que pagou R$200,00 pelo ingresso". Nos dias seguintes com o tsunami de protesto que inundou o pais do norte ao sul, a presidenta mudou o discurso e disse " O Brasil acordou mais democrático" e coincidentemente a mandatária  maior da nação começa a despencar nas pesquisas.

O mais importante nesse movimento é que os partido políticos estão alijados. Na semana passada já comentávamos aqui no blog que seria interessante que o movimento fosse capitaneado pelo próprio povo. Os manifestantes quando quando percebem, nas caminhadas, bandeira de algum partido gritam "PARTIDO FORA!". Isso é democracia a voz do povo nas ruas.

 A COPA DAS CONFEDERAÇÕES seria uma ótima ferramenta para alavancar a reeleição da presidenta, mas só que esqueceram de um detalhe: "Nem só de pão vive o homem". Uma maravilha! parece que o tempo do "pão e circo esta se esvaindo e sangrando nas ruas". O mesmo povo que esta nas ruas questionando os gastos milionários com os estádios, os aumentos das passagens de ônibus, a corrupção nas obras federais a exemplo  da famigerada TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO e da FERROVIA NORTE SUL,  mobilidade urbana, saúde e educação de qualidade e passe livre para os estudantes vai com certeza cobrar muito dos candidatos a presidência da República em 2014. Afinal descobrimos o doce sabor da democracia. OS ANOS CONTINUAM REBELDES num novo cenário e com novos atores, desta vez o protagonista somos nós mesmos. ALEA JACTA EST.


1992 - FORA COLLOR



20 de junho de 2013 300 MIL PESSOAS DIZEM: "FORA CORRUPÇÃO!" em Natal queimam bandeiras do PT e do PSTU.  

Cerca de 300 mil pessoas participam da manifestação que lotou a Av. Presidente Vargas, no Centro do Rio Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo




SALVADOR HOJE A TARDE 20 MIL PESSOAS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário