4 de junho de 2013

Projeto Turismo nas Escolas estimula interesse por pontos turísticos

Postado 03 de Junho de 2013 às 10:26
O projeto Turismo nas Escolas – uma ação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) – inicia nesta quarta-feira (05), a partir das 8 horas, a segunda etapa do projeto que levará estudantes da Escola Estadual Kleber Pacheco para conhecer os principais pontos históricos e turísticos da cidade, durante uma aula de campo.

A Igreja da Matriz, as Praias de Ipitanga, Villas do Atlântico e Buraquinho são algumas das passagens do roteiro, que terá no Terminal Turístico Mãe Mirinha o seu ponto de chegada, onde os alunos irão assistir, às margens do Rio Joanes, a uma palestra do historiador Gildásio Freitas e conhecer o Núcleo do Museu da Cidade.
O projeto tem como objetivo primordial estimular o interesse pelas potencialidades turísticas de Lauro de Freitas. “A ideia é que os alunos possam conhecer, refletir, pesquisar e produzir informações sobre o turismo na cidade. Vamos ressignificar os valores sobre o turismo em nosso município ”, aponta o diretor do Departamento de Turismo da Secult, Igor Fideles.
A princípio, o projeto está sendo realizado com a Escola Estadual Kleber Pacheco, em Portão, mas no 2° semestre as ações serão expandidas para escolas da Rede Municipal de Ensino. O plano de ação do projeto está dividido em três etapas. Na primeira, os alunos são incentivados a produzir materiais (vídeos, redações, músicas, poemas, etc.) acerca dos aspectos turísticos e históricos de Santo Amaro de Ipitanga, e a segunda etapa é a aula de campo, que será realizada na próxima quarta.
A culminância do Projeto será no dia 11 de junho, às 8h, no Centro de Cultura de Lauro de Freitas. Nesse evento, as produções serão socializadas entre alunos da escola parceira e de colégios da Rede Municipal e convidados. Apresentações de dança, poesia e música - organizadas pelos estudantes - completam a programação. “Estou surpreso com as produções e o envolvimento dos alunos nesse projeto. Há um clima contagiante na escola e todos esperam com entusiasmo o passeio e o evento da culminância”, sinaliza o professor e coordenador de ações transversais da Secult, Tássio Revelat.

Fonte: DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário