31 de agosto de 2013

BEBEL CARVALHO.



CIRCULA BEM NOS BASTIDORES POLÍTICOS DE LAURO DE FREITAS O NOME DE BEBEL CARVALHO, ATUAL SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, PARA DISPUTAR UMA CADEIRA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA EM 2014. BEBEL É UM NOME LEVE, CARISMÁTICO E ACIMA DE TUDO UM CABRA QUE TEM TUDO PARA CRESCER NO UNIVERSO POLÍTICO.





VIOLÊNCIA.

Um homem foi morto atingido por golpes de faca na madrugada deste sábado (31), na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. A ex-esposa da vítima, que tinha 35 anos, é a autora do homicídio e já se entregou na delegacia, informa a polícia. Segundo o G1, o crime ocorreu por volta das 2h30, dentro da casa da mulher, na localidade Pouso Alegre, no bairro de Itinga, após briga. Segundo o registro policial, a mulher alegou que tinha "se cansado de apanhar". O crime é acompanhado pela 27ª delegacia (Itinga).

O CRIADOR E A CRIATURA.

Cirurgião plástico cria 'mulher perfeita' 



e a pede em casamento

Dr. David Matlock conheceu Veronica em 2007 em sua clínica nos EUA.
Cirurgião fez vários procedimentos estéticos nela e se apaixonou.

Do G1, em São Paulo
190 comentários
Um cirurgião plástico americano criou uma "mulher perfeita", se apaixonou por sua criação e a pediu em casamento em Los Angeles, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
De acordo com o jornal "Daily Mail", Dr. David Matlock conheceu a esposa Veronica no ano de 2007, quando ela foi até sua clínica para fazer procedimentos estéticos após o nascimento de sua filha. A moça, que estava 18kg acima do peso, passou por lipoaspiração, elevação dos glúteos, labioplastia e botox.
Cirurgião plástico cria "mulher perfeita" e a pede em casamento nos EUA (Foto:  Reprodução/Facebook/Veronica Matlock)Cirurgião plástico cria 'mulher perfeita' e a pede em casamento nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook/Veronica Matlock)
A intimidade entre os dois fez com que o cirurgião a convencesse a fazer uma restruturação corporal total, com se fosse uma "mulher maravilha". Com o contato, o médico disse que se apaixonou e pediu a mulher em casamento.
"Eu não vi o seu peso, eu só sabia o que eu queria fazer ", disse ele. "Ela optou por tudo o que eu sugeri, até mesmo o casamento", completou.
A aptidão entre os dois fez com que eles começassem a pensar em cada vez mais melhorar seus corpos e até mesmo a participar de competições de fisiculturismo depois do casamento. Desde então, Dr. Matlock começou a fazer vários procedimentos que utilizam a técnica de implante de gordura - tais implantes podem ser injetado nos bíceps, tríceps, panturrilhas e peitorais para criar uma figura muscular perfeitamente esculpida .
Ele também está testando um procedimento que envolve a injeção de plasma de sangue ao invés de gordura para pacientes. Dr. Matlock, que trata de fisiculturistas de todo o EUA, acrescentou: "Nós levamos a gordura sob a orientação de um ultrassom".
Tanto o Dr. Matlock e atualmente a Sra. Matlock participam de competições de fisiculturismo, onde eles mostram seu físico impecável. A Sra. Matlock admite que a obsessão de seu marido sobre o "fitness" e beleza a mantém motivada na relação, segundo o jornal.

ESSA É BIZARRA!

Usuário chama a polícia depois de comprar farinha como cocaína

Usuário chama a polícia depois de comprar farinha como cocaína
Um homem procurou uma delegacia na cidade de Araricá, no Rio Grande do Sul, para reclamar que comprou farinha em vez de cocaína de um traficante. Ele disse ter entregado um aparelho de som que custa cerca de R$ 2.000 em troca de 25 gramas do entorpecente.
Ao notar que era farinha, ele foi até a casa do homem, mas ninguém atendeu. Ele foi novamente acompanhado da polícia. O aparelho de som foi recuperado e entregue ao dono novamente.
O suposto traficante disse que fez uma brincadeira com o rapaz. A polícia informou que vai investigar o caso e poderá indiciar o homem por tráfico de drogas. O usuário afirmou que havia pagado apenas quatro parcelas do aparelho de som, de um total de 18 prestações.

29 de agosto de 2013

POR QUE LAURO DE FREITAS NÃO ESTA RELACIONADO?

Deputados aprovam revisão das divisas de 74 cidades baianas
Foto: David Mendes/ Bahia Notícias
Os deputados estaduais aprovaram na tarde desta quinta-feira (29) um projeto que resulta na revisão das divisas de 74 cidades baianas, das regiões do baixo sul, Vale do Jiquiriçá, Chapada Diamatina e Bacia do Rio Grande. O autor dos projetos, deputado João Bonfim (PDT), presidente da Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia, pontuou que a “Bahia experimentou um intenso processo de emancipações municipais nos últimos 58 anos, passando de um total de 150 municípios em 1953 para os atuais 417 municípios”. Entretanto, de acordo com o relator de um dos projetos, Rosemberg Pinto (PT), “essa evolução, que engloba os aspectos sociais, econômicos, políticos e administrativos, não foi acompanhada pela revisão da legislação dos limites intermunicipais do Estado, embora prevista no referido Decreto”, o que torna necessária a revisão dos limites de terra. Os projetos foram elaborados por equipes compostas por técnicos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 

 
Confira os municípios que terão os limites revisados:
Baixo Sul: Aratuípe, Cairu, Camamu, Gandu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia, Valença, Wenceslau Guimarães.
Chapada Diamantina: Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Bonito, Ibicoara, Ibitiara, Iramaia, Iraquara, Itaetê, Jussiape, Lençóis, Marcionílio Souza, Morro do Chapéu, Mucugê, Nova Redenção, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Rio de Contas, Seabra, Souto Soares, Utinga e Wagner.
Vale do Jiquiriçá: Amargosa, Brejões, Cravolândia, Elísio Medrado, Irajuba, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jiquiriçá, Lafayette Coutinho, Lajedo do Tabocal, Laje, Maracás, Milagres, Mutuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, São Miguel das Matas e Ubaí. Estas são as cidades do Território de Identidade Vale do Jiquiriçá que terão seus limites revistos a partir do projeto PL./20.237/2013, sob relatoria de Rosemberg Pinto (PT).
Bacia do Rio Grande: Angical, Baianópolis, Barreiras, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luis Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

A IMPORTÂNCIA DO PRONATEC EM LAURO DE FREITAS

PRONATEC
Criado em 2011, o Pronatec já beneficiou de mais 4 milhões de alunos em todo Brasil. Em Lauro de Freitas, são mais de 2.200  mil alunos matriculados. Os alunos Antonio Carlos e Marcelo Costa do PRONATEC na cidade só tem elogios para a parceria Prefeitura Municipal e Senai/Cetind 
"Esse curso técnico já importante para nós e, com a ajuda de R$ 8,00 dia quebra um galho, fora material didático e fardamento, a gente ta sabendo que irá ter uma ampliação desses cursos na Itinga, Portão, Areia Branca e Vida Nova, isso é muito bom para a nossa galera, a única forma da gente ser importante é através da educação, acho que o prefeito Dr. Márcio ta tendo visão", afirmou Antonio Carlos.

os 

28 de agosto de 2013

PESQUISA ELEITORAL

ACM Neto lidera pesquisa de intenção de voto para governo da Bahia, diz Ibope
Foto: Valter Pontes/ Agecom
A corrida eleitoral para suceder o governador Jaques Wagner continua apertada. Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, entre os dias 17 e 21 de agosto, com 1008 pessoas, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) ocuparia a cadeira do governador. Ele obteve 26% das intenções de voto. A pesquisa foi encomendada pela Federação dos Empregados no Comercio de Bens e Serviços do Estado da Bahia e Sergipe (Fecombase). Na pesquisa estimulada, quando se apresenta o nome dos candidatos, a oposição aparece nas três primeiras colocações. Neto seria seguido por Paulo Souto, com 14% e o Geddel Vieira Lima, com 13%. Da base do governo, a senadora Lídice da Mata (PSB) é a que melhor pontuou. Dos pré-candidatos petistas (Rui Costa, José Sérgio Gabrielli, Walter Pinheiro e Luiz Caetano), o senador foi o melhor colocado. Rui Costa – a aposta do governador – não apresentou o resultado esperado pelo governo. O secretário da Casa Civil perdeu para Pinheiro em todas as simulações. Ainda na pesquisa estimulada a senadora obteve 6% dos votos, seguida de Walter Pinheiro com 4%. O vice-governador Otto Alencar (PSD) aparece com 2% e por último o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), com 1% dos votos. Quem não pontuou foi o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB). Sem o nome de ACM Neto na disputa, o presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima teria 30%, mas perderia para o ex-governador Paulo Souto (DEM). Já Lídice da Mata seria a melhor colocada entre os candidatos da base do governo, ficando à frente ainda de Walter Pinheiro e Rui Costa. Ainda na pesquisa, 37% dos entrevistados disseram querer mudanças totais na administração do estado. Outros 19% disseram que fariam poucas mudanças e 9% não mudariam.

PREFEITURA EM AÇÃO

"AGITANDO LAURO DE FREITAS" ACONTECE NA PRAÇA DA MATRIZ

Postado 28 de Agosto de 2013 às 10:45 fonte: Decom
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) - realiza na sexta-feira (30), das 9h às 11h, na Praça da Matriz, o "Agitando Lauro de Freitas". A ação acontece para conscientizar o público sobre a importância da alimentação saudável associada à prática de atividades físicas.
Em homenagem ao Dia do Nutricionista (31 de agosto) e ao Dia do Educador Físico (1° de setembro), a atividade vai oferecer aferição de pressão; glicemia capilar; avaliação antropométrica, dentre outros serviços de saúde. Na oportunidade, um professor de dança ministrará aulas de vários ritmos, como por exemplo, o "Zumba".

PAPO RETO COM NANA MEDEIROS DIRETO DA CÂMARA DE VEREADORES


VEREADORA MIRELA MACEDO (PSD) EM DESTAQUE 

Num bate-papo descontraído com a vereadora de primeiro mandato Mirela Macêdo ela  falou sobre seus projetos, em geral na área da saúde, como a implantação do Centro de Hemodiálise (que fica na Clinica Nefrovita na Estrada do Coco, próximo ao TendTudo), a vereadora deseja também um centro de fisioterapia, especialmente para os idosos que tem muita dificuldade em encontrar na cidade e são levados para clinicas de Salvador. Está a caminho 5 creches e elas devem ser entregues até o meado de 2014, Mirela se queixou que tem grande dificuldade em aprovação dos seus projetos no Legislativo, levando meses de enrolação até sair pelo menos algum planejamento sólido. Com relação a novos vôos políticos não consegui obter nada da vereadora, mas ouvi um comentário a boca pequena que Mirela pode sim disputar a eleição de 2014. A vereadora esta muito empolgada com seu mandato e acredita que fará muito pela população carente de Lauro de Freitas


Miudinhas nos bastidores da casa do povo: 

*Duas mulheres ergueram um cartaz em forma de protesto contra o desemprego nesta terça-feira (27/08) na Câmara Municipal, elas que já estão 2 anos afastadas da prefeitura e cansadas de só receber promessas deram um basta na situação e foram implorar por emprego aos vereadores. 

*Mirela Macêdo (PSD) comentou que o grande problema de empregabilidade do município é a falta de qualificação profissional, muitas empresas deixam de contratar devido a falta de capacitação necessária. Ela aconselhou os munícipes a lutarem por empregos em empresas privadas já que aos seus olhos a prefeitura não é garantia de um futuro melhor para ninguém. Falando em PMLF, parece que a lista de rescisão vai finalmente sair! 

*Alexandre Marques (PRP) parabenizou Duzinho Nery, diretor do FIT e solicitou em seu Requerimento 211/2013, o reconhecimento do evento no calendário oficial de cultura de Lauro de Freitas. O FIT tem suma importância na descoberta de talentos locais e na divulgação da cidade, muitos artistas de fora vem nos prestigiar em cada espetáculo. 

*Lula Maciel (PT) sugeriu (e solicitou em Indicação 273/2013) uma audiência pública para resolver os conflitos fronteiriço entre Lauro de Freitas e Salvador. Serviços de infraestrutura nessas áreas são realizadas pelo nosso município e os impostos são pagos a Salvador, (difícil hein ?!


CÂMARA MUNICIPAL - 22/08 - REQUERIMENTOS

De:
Nana Medeiros 
Requerimentos: 

N.° 213/2013 - Implantação de pavimentação asfáltica e rede de esgoto n antiga rua Antônio Paranhos em Pitangueiras - Lula Maciel
N.° 214/2013 - Retirada da tramitação o projeto de Lei n° 12/2013 - Rosalvo Batista
N.° 215/2013 - Instalação de academias públicas no bairro de Vida Nova - Fausto Franco
N.° 216/2013 - Verificar a existência de estudos relativos à implementação de serviços de infraestrutura na Travessa Antônio das Neves, Itinga - Mirela Macêdo
N.° 217/2013 - Serviços de limpeza nas ruas do Jardim Metrópole, Itinga - José Reis Bulhões

Indicações: 

N.° 268/2013 - Serviços de infraestrutura  na rua Horta no bairro do Jambeiro - Gilmar Oliveira
N.° 271/2013 - Revitalização do centro de Zoonose - Alexandre Marques
N.° 277/2013 - Serviços de infraestrutura na rua Djanira Maria Bastos e adjacências, Quingoma - Paulo Aquino
N.° 280/2013 - Instalação de câmeras de monitoramento, através do gabinete de gestão integrada municipal para inibir a violência nas áreas suscetíveis a vulnerabilidade nos conjuntos habitacionais do programa "Minha Casa,Minha Vida" - Manoel Carlos dos Santos
N.° 281/2013 - Projeto de campanha de controle da natalidade e controle epidemiológico nas comunidades dos empreendimentos habitacionais - Maria Augusta Pinto
N.° 282/2013 - Serviços de infraestrutura nas ruas Direta do Capiarara, José Firmino e Tânia Regina , em Capiarara - Mirela Macêdo
N.° 283/2013 - Serviços de infraestrutura na rua Antõnio Ribeiro, Rua Pedro Ribeiro da Silva e Travessa Cherobim Cana Brasil - José Rei
N.° 284/2013 - Prioridade na conclusão das obras do terminal do final de linha do bairro de Portão - Fausto Franco 

APAGÃO EM LAURO DE FREITAS

O Apagão no nordeste, motivado por queimadas em linha de transmissão privadas provocaram apagão, diz ONS(versão do governo) foi recebido com surpresa pelos moradores de Lauro de Freitas, às 15 horas as escolas liberaram seus alunos e como a energia só voltou às 18 horas o turno noturno ficou comprometido nas escolas estaduais e faculdades. As lojas fecharam cedo as suas portas, os estabelecimentos que contam com geradores funcionaram normalmente. 

 As sinaleiras voltaram ao normal a partir  das 18 horas, não houve registro de atos de vandalismo ou de saque. 

Queimadas em linha de transmissão privadas provocaram apagão, diz ONS.



O apagão de energia que atingiu todos os Estados do Nordeste, na tarde desta quarta-feira (28), foi provocado por queimadas em duas linhas de transmissão privadas no Piauí, que fazem a interligação entre o sistema do Norte e do Nordeste.
O primeiro desligamento ocorreu às 14h58, na ligação entre Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí. A linha é operada pela IENNE, empresa controlada pela espanhola Isolux. Este circuito foi religado às 15h04, mas houve um novo desligamento, pelas mesmas razões, às 15h06.
Pouco depois, também devido a queimadas, outra linha de transmissão que conecta Ribeiro Gonçalves a São João do Piauí, foi desligada às 15h08. Esta linha é operada pela Taesa, empresa controlada pela Cemig.
As informações são do ONS (Operador Nacional do Sistema). Diante do problema, houve perda de "sincronismo e consequente separação da região Nordeste do restante do Sistema Interligado Nacional".
A perda de carga foi de 10.900 MW, o que provocou o desligamento adicional das seguintes linhas: Presidente Dutra/Teresina, Presidente Dutra/Boa Esperança e Bom Jesus da Lapa/Rio das Éguas.
Ainda de acordo com o ONS, a recomposição da energia foi concluída às 17h30 nas capitais do Nordeste.

27 de agosto de 2013

TORNEIO DE XADREZ: PREFEITURA PROMOVE AÇÃO PARA CONTEMPLADOS DO PROJOVEM


Postado 27 de Agosto de 2013 às 18:00 Fonte: Decom
Na tarde desta terça-feira (27), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci), promoveu um torneio de xadrez em parceria com a Base Comunitária de Polícia Militar da Região de Itinga. O evento beneficiou os assistidos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adolescentes (Projovem).

De acordo com a secretária da Semasci, Josy Cruz, a iniciativa foi importante para aumentar a parceria entre PMLF, a Polícia Militar e os jovens de diversos bairros. Ela sinaliza ainda que participaram do torneio de xadrez, 43 jovens com idades entre 15 e 17 anos.        
Para Carlos Francisco Pinho, 16 anos, contemplado do Projovem, jogar xadrez é muito além da diversão, ele afirma que utiliza muitos dos princípios da atividade lúdica em seu cotidiano para resolver problemas que envolvem raciocínio.
O representante da Central de Projetos da Base Comunitária de Polícia Militar da região de Itinga, Leonardo de Jesus, comenta que essa é uma das vertentes da instituição promover a aproximação com a comunidade através de ações lúdicas e educativas com o foco na prevenção a criminalidade. Para ele a ação é positiva, pois os adolescentes passam a descobrir um novo jogo que estimula o raciocínio e o senso de competição saudável.
Outras ações – A Semasci realizou nesta semana uma série de visitas a pontos turísticos da cidade, a exemplo, da Praça da Matriz e o Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão. A ação fez parte das atividades iniciadas na semana do Folclore, em que diversos jovens participaram de apresentações de grupos de capoeira e samba de roda, nas regiões de Areia Branca, Capiarara, Capelão, Parque São Paulo, Terraplac e Itinga. 

E A ESTRUTURA PARA O MÉDICO TRABALHAR?



TORNEIO DE XADREZ: PREFEITURA PROMOVE AÇÃO PARA CONTEMPLADOS DO PROJOVEM

Postado 27 de Agosto de 2013 às 18:00 FONTE:DECOM
Na tarde desta terça-feira (27), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci), promoveu um torneio de xadrez em parceria com a Base Comunitária de Polícia Militar da Região de Itinga. O evento beneficiou os assistidos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adolescentes (Projovem).

De acordo com a secretária da Semasci, Josy Cruz, a iniciativa foi importante para aumentar a parceria entre PMLF, a Polícia Militar e os jovens de diversos bairros. Ela sinaliza ainda que participaram do torneio de xadrez, 43 jovens com idades entre 15 e 17 anos.        
Para Carlos Francisco Pinho, 16 anos, contemplado do Projovem, jogar xadrez é muito além da diversão, ele afirma que utiliza muitos dos princípios da atividade lúdica em seu cotidiano para resolver problemas que envolvem raciocínio.
O representante da Central de Projetos da Base Comunitária de Polícia Militar da região de Itinga, Leonardo de Jesus, comenta que essa é uma das vertentes da instituição promover a aproximação com a comunidade através de ações lúdicas e educativas com o foco na prevenção a criminalidade. Para ele a ação é positiva, pois os adolescentes passam a descobrir um novo jogo que estimula o raciocínio e o senso de competição saudável.
Outras ações – A Semasci realizou nesta semana uma série de visitas a pontos turísticos da cidade, a exemplo, da Praça da Matriz e o Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão. A ação fez parte das atividades iniciadas na semana do Folclore, em que diversos jovens participaram de apresentações de grupos de capoeira e samba de roda, nas regiões de Areia Branca, Capiarara, Capelão, Parque São Paulo, Terraplac e Itinga. 

26 de agosto de 2013

NERVOSO, JOÃO INICIA SEU PAPO COM O POVO.

Sem abrir os microfones para a comunidade João Henrique titubeou muitas vezes durante as entrevistas, visivelmente nervoso o "âncora" convidou amigos e aliados "henriquistas". João tem muito o que se explicar para a população de Salvador.


Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique
O ex-prefeito de Salvador, João Henrique Barradas Carneiro, estreou nesta segunda-feira o seu programa, “Papo Livre com João”, pela rádio 100 FM. No estúdio João recebeu políticos aliados e ex-companheiros de mandato, como os secretários Alcimar Torres e Carlos Soares, além de conversar com os vereadores Geraldo Jr. e Toinho Carolino, ambos do PTN, e José Trindade (PSL), o deputado federal Marcos Medrado (PDT) e o deputado estadual Deraldo Damasceno (PSL). Este último, aproveitou-se do ensejo para enaltecer o mandato do ex-prefeito. “Quando eu fui candidato a vice-prefeito e queriam que eu te criticasse, eu não  fiz, porque eu sabia das suas limitações”, disse Deraldo sobre a gestão de JH, que completou: “Quem está de fora não conhece as nossas limitações e somente jogam pedras”.  O presidente estadual do PSL, Toninho Oliva, foi mais um dos convidados no estúdio, e deu a sua opinião quando o assunto foi a pesquisa do Ibope para o governo estadual em 2014 publicada neste domingo. “Este pesquisa é mentirosa! A pesquisa que eu acredito é a do povo, e essa pesquisa não é do povo porque João Henrique não está nela!”, exclamou Oliva. João ainda foi parabenizado por telefone por diversos políticos, como o prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, e os vereadores de Salvador, Euvaldo Jorge e Marcell Moraes.

PROCON-BA JOGANDO DURO EM LAURO.

Procon autua 12 estabelecimentos em Lauro City.


Doze estabelecimentos foram autuados em ação do Procon-BA, aqui em Lauro City. Os agentes de fiscalização encontraram irregularidades como má conservação de alimentos, ausência do exemplar de Código de Defesa do Consumidor (CDC) e produtos com prazo de validade excedida. Foram autuados os seguintes estabelecimentos: Rede Mix, Mix Bahia Supermercado, Hiper G Barbosa, Casa de Carne, Panificadora e Lanchonete Atlântica, Atakadão Atakarejo, Atacadão Lauro de Freitas, Hiper Bompreço, Cabana da Cely, Caranga Bar, Churrascaria Point do Gaúcho e Atacadão Mil Carnes. Todos os estabelecimentos responderão a processo administrativo, sendo assegurados os direitos à ampla defesa e ao contraditório. Além do órgão de Defesa do Consumidor, participaram também da ação o Ministério Público, a Vigilância Sanitária de Lauro de Freitas e o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).

AULA INAUGURAL DO PRONATEC NA CASA DO TRABALHADOR

Hoje, ainda agorinha, os alunos do Programa PRONATEC, em parceria com SENAI/CETIND E PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS tiveram aula inaugural no Auditório da Casa do Trabalhador, participaram da solenidade o professor Francisco Castelo Branco do SENAI, Iuri Carvalho do GABINETE, Carol, Claudia do Pronatec e a Secretaria de Assistência Social Josy Pinto da Cruz. 

"PRAFRENTEMENTE" É QUE SE ANDA!

O Governo Municipal esquece o "pratrasmente" quando viabilizou o retorno, em grande estilo, do Programa dos Cadetes Mirins, com mais de 1.100 alunos matriculados com documentação regular e centenas esperando mais vagas. Quando amplia o convênio com o SENAI e o Programa Pronatec que esta profissionalizando cerca de 2.300 jovens e adultos em Lauro de Freitas, esses alunos recebem uma ajuda de custo de 8,00 dia como forma de incentivo e manutenção diária. Existem a perspectiva de duplicar o número de vagas até o final do ano, o governo do Dr. Márcio Paiva trabalha "prafrentemente".

As mazelas e contradições profundas de cunho sócio-econômico ainda persistem, mas a concepção da Secretara de Educação de estabelecer diretrizes de um sistema de ensino fundamental voltado para a nossa realidade, nos enche de esperanças.
Um fator importante e transformador nas escolas, além do fato do alunado querer aprender é a motivação do profissional de educação. Na nossa cidade, os professores da rede municipal obtiveram, recentemente, um aumento salarial significativo. Temos motivos de sobra para avaliar esses investimentos como possibilidades concretas de mudanças de vidas.

A questão da violência em nosso municio tem várias origens, mas uma delas se prende a falta de horizontes para muitos jovens, portanto o investimento em educação, aliados a outros projetos, vão possibilitar que o jovem dispute o mercado de trabalho em igualdade de condições. A recente informação do SENAI que depois de Salvador, Lauro de Freitas é o segundo município da Bahia em matriculas no PROGRAMA PRONATEC, aqui abrimos um parêntese para destacar o trabalho do professor Francisco Castelo Branco do SENAI/CETIND, da Primeira Dama Drª Adriana Paiva e da Secretaria Municipal de Assistência Social que enche de esperança a todos nós. Trabalhar "prafrentemente" parece ser uma tônica do governo.

25 de agosto de 2013

VEREADORA ALINE MACEDO É TAMBÉM ATRIZ.





Quem diria que Aline Oliveira (PP) também é atriz, a vereadora fez uma participação especial nesta quinta-feira (22/08) no Cine Teatro na peça "Edu e Cação, a lenda dos cabeças quadradas" como a Tia da Cantina.

Aline Oliveira serviu merenda, brincou com os outros atores e cantarolou a musica tema de Escrava Isaura , "Retirantes" de Dorival Caymmi. 

Para saber mais sobre a peça e a participação de Aline acesse http://tmblr.co/Z9i7lqt515ft !

24 de agosto de 2013

CÂMARA DE VEREADORES EM DESTAQUE



PAPO RETO COM NANA MEDEIROS   
DIRETAMENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO DE FREITAS.




Ola galera que curte o Blog! Aí esta um resumo da Câmara Municipal de Lauro de Freitas na sessão Legislativa do dia 22 de agosto. Na próxima semana vou trocar uma idéia com a vereadora Mirela Macedo sobre coisas da cidade. Participem das sessões e levem suas reivindicações para os vereadores.



Eventos: 

25/08 - Seminário do PSB na Câmara Municipal de Lauro de Freitas (Possivelmente Dr. Marcio e Moema Gramacho estarão presente)
31/08 - Marcha para Jesus às 14h em frente ao Bartolomeu de Gusmão (5 trios confirmados)
 
Notícias: 

Junior Neves (PCdoB) discutiu vários temas dentre eles a violência nos condomínios Dona Lindu, Quinta da Gloria e Residencial Lauro de Freitas que estão reféns da bandidagem, a situação não está nada fácil e o vereador pediu a Secretaria de Assistência Social um recadastramento dos moradores e é claro mais policiamento nas áreas. Ele sugeriu também junto com Rosalvo (PSDB) uma mudança na Avenida Beira Rio, a via passaria a ser mão dupla para evitar congestionamentos próximo ao Maxxi e usufruir mais do sentido de ida para a Estrada do Coco que é considerada morta. 

Naide Brito (PT) denunciou a falta de gerenciamento do CAPS e deseja criar um programa de regularização fundiária no município assim como pede em seu requerimento de n° 209/2013, que seria ótimo já que a maioria dos patrimônios da cidade não tem escritura. 

Indicações: 

N.° 267/2013 - Servições de Infraestrutura na Rua Walter de Oliveira, Itinga - Mirela Macedo N.° 268/2013 - Servições de Infraestrutura na Rua Horta, Jambeiro - Gilmar Oliveira
N.° 269/2013 - Sinalização horizontal e vertical adequadas para profissionais e usuários do serviço de moto-táxi - Edilson FerreiraN.° 270/2013 - Servições de Infraestrutura na Avenida São Cristovão, Itinga - Manoel Carlos N.° 271/2013 - Revitalização do centro de controle Zoonoses, sendo realizada uma reforma geral na estrutura predial, no centro cirúrgico, centro de eutanásia, ampliação das baias e canis, instalação de gatis, transporte das equipes e carrocinha - Alexandre Marques
N.° 272/2013 - Servições de Infraestrutura na Rua São Bartolomeu, São Roque e Santa Gertrudes, Itinga - José Reis Bulhões
N.° 274/2013 - Desenvolvimento de politicas públicas para os idosos - Fausto Franco 
[...] 

Requerimentos: 

N.° 203/2013 - Implantar no município o "Programa Atleta na Escola" - Luís Maciel
N.° 204/2013 - O envio de uma unidade "Procon móvel" para atender os moradores das localidades de Areia Branca, Itinga e Portão - Rosalvo Batista
N.° 205/2013 - Serviços de patrolamento e cascalhamento na Rua Marta de Aguiar, imediações da Creche Mãe Maria e capina na Avenida Gerino de Souza Filho no Caji - Mirela Macedo 
N.° 207/2013 - Serviços de Tapa Buraco no Jardim Metrópole,Itinga - Fausto Franco 
N.° 211/2013 - Requer da Prefeitura Municipal a inclusão do FIT BAHIA, a fim de consolidar este importante e tradicional festival como evento oficial do município, valorizando a cultura e todos os artistas - Alexandre Marques 
[...]

PREFEITO INVESTE PESADO EM RECAPEAMENTO E PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA.

DR. MÁRCIO E SUA EQUIPE TEM DADO MUITA ATENÇÃO A PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NA MALHA DA CIDADE, EM MUITO LOCAIS RECUPERANDO E EM MUITOS IMPLEMENTANDO NOVO SERVIÇO. A POPULAÇÃO APROVA A DINÂMICA DA EQUIPE DO DOUTOR.   

JUVENTUDE EM AÇÃO.

Estudantes do Município na luta contra as drogas


A parceria entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Educação (Semed) - e a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para o desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), durante o segundo semestre de 2013, teve sua aula inaugural na manhã desta sexta (23), no Cine Teatro de Lauro de Freitas.
Falando para a plateia de estudantes, professores, profissionais da Semed, autoridades municipais e oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia, a primeira-dama Adriana Paiva, madrinha do programa no município, disse que o evento era para a promoção da vida. “Com ações de informação e prevenção estamos garantindo um futuro melhor para nossos jovens. Um futuro sem drogas e violência, pois a droga insiste em bater em nossas portas diariamente”, disse. “Com o apoio da PM, de forma pedagógica, iremos trabalhar para enfrentar esse problema, preparando nossos jovens para um futuro melhor”.
O programa atenderá 353 alunos da 5ª série, nas escolas Fênix, Vila Praiana, Itamar Oliveira, Paulo Malaquias e Lagoa dos Patos para enfrentamento às drogas e violência. Educadores, estudantes, pais e a comunidade participam de ações do programa voltadas à prevenção ao uso de drogas e redução da violência entre crianças e adolescentes.
O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado da Bahia para prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino pública e privada. Os jovens, depois de formados, passam a ser multiplicadores de prevenção ao uso de drogas, repassando aos seus familiares e amigos as informações adquiridas no programa.
Sai Dessa - O ponto alto da aula inaugural que agradou a plateia foi a encenação da peça Sai Dessa, com atores do Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia.
A encenação harmoniza música e linguagem simples e direta, mostra situações que levam os jovens ao consumo de drogas e as consequências sociais e familiares desse uso. O objetivo é sensibilizar estudantes sobre os malefícios destas substâncias.
        O Grupo realiza apresentações gratuitas para instituições filantrópicas, empresas e escolas públicas, que podem solicitar ao Departamento de Comunicação Social, através do e-mail: pmbaimprensa@gmail.com.

SECRETARIA DE SAUDE EM AÇÃO

Comunidade do Jardim Castelão recebe serviços de saúde



A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) – realiza, neste sábado (24), das 8h às 13h, um mutirão com diversos serviços de saúde para moradores da comunidade do Jardim Castelão, em Vida Nova.
O objetivo é levar assistência à saúde através da promoção e prevenção de doenças e agravos. Será oferecido atendimento com médico clínico; coleta de preventivo; aferição de pressão; teste rápido de HIV e Sífilis; vacinação humana; orientação sobre câncer bucal; aplicação de flúor e visita domiciliar para pacientes acamados. Haverá também distribuição de preservativos e folders educativos.

PARABÉNS TEMINHO



PARABENS ARTÊMIO LUZ PELO SEU NIVER. DESEJAMOS MUITA PAZ E SAUDÊ PARA VC CONTINUAR TOCANDO SEUS PROJETOS CULTURAIS QUE TANTO NOS ORGULHA.



BAZAR DO VALTER INAUGURA LOJA EM LAURO DE FREITAS


ESTA SENDO INAUGURADA NESSE MOMENTO,ÀS 17 HORAS DO DIA 24 DE AGOSTO MAIS UMA LOJA NO MUNICÍPIO. LAURO DE FREITAS, A CIDADE QUE MAIS CRESCE NA BAHIA, GANHA MAIS UMA EMPRESA  DE EXPRESSÃO REGIONAL A BAZAR DO VALTER, 



  • Venda de Receitas

    O Curso de Culinária do Bazar do Valter disponibiliza para a venda, as apostilas das suas principais receitas, a fim de comercializar entre as pessoas que não podem assistir às aulas. Seja por residirem em outras cidades, estados ou países, agora podem adquirir as FAMOSAS receitas produzidas em nossas salas de aula. Para a aquisição das apostilas, ou se não tivermos a que você deseja, entre em contato conosco através do e-mailfatima@bazardovalter.com.br
    Mais informações!!!

  • Caça Talentos
    Nova Loja do Bazar do Valter em Lauro de Freitas

    No dia 24  de Agosto, será inaugurada a mais nova Loja do Bazar do Valter, agora em Lauro de Freitas. Além da infinidade em variedades de produtos para todos os tipos de eventos, você também irá desfrutar de excelentes cursos de culinária. Aguardem!!!
  • O Bazar do Valter abre espaço para novos talentos. Aqui pode estar a chance que faltava para você se profissionalizar e, quem sabe, fazer parte da nossa equipe. Em breve, teremos uma semana de treinamento com nossos profissionais e os alunos que se destacarem, sendo aprovados na etapa inicial, serão capacitados para fazer parte da equipe. Maiores informações