15 de novembro de 2015

CUNHA NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES POLITICAS PARA CONTINUAR NA PRESIDÊNCIA.

Cerca de 200 pessoas protestam contra Cunha em Salvador


  • Lúcio Távora | Ag. A TARDE
    Fora Cunha - Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE
    Fora Cunha

A manifestação "Fora Cunha - Salvador na Rua" reuniu cerca de 200 pessoas, a maioria mulheres, na tarde deste domingo, 15. Elas pediam a cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o arquivamento do PL 5069/13, de autoria dele, que dificulta o atendimento às mulheres vítimas de estupro.
O grupo, majoritariamente composto por jovens e mulheres integrantes de organizações independentes e apartidárias, saiu do Largo do Campo Grande às 16h20 rumo ao Farol da Barra. Segundo a Transalvador, a manifestação se dispersou às 17h40, no Corredor da Vitória.
"Cunha tem atacado diversos setores da sociedade, mas uma coisa pesada é esse PL 5069. Não estamos falando de avanços nos direitos, mas na perda do que já existe", diz a professora e integrante do Movimento Mulheres em Luta (MML), Lana Bleicher.
Militante da Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel) e da juventude do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), a estudante Priscila Costa acredita que se o PL for aprovado, as mais prejudicadas serão as mulheres negras, mais expostas aos perigos do aborto clandestino. Ela também criticou o governo petista. "Sou contra o acordão entre Dilma (Rousseff), (Michel) Temer e Cunha. Isso tudo acontecendo e o governo abre mais cargos ainda para o PMDB", critica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário