26 de novembro de 2015

MARCELO SANTANA COMENTA: "O APRESSADO COME CRÚ"

MARCELO COMENTA
Depois do frenesi do final de setembro e inicio de outrubro onde todos acreditavam que o prazo de filiações seria até 1º de outubro houve uma especie de calmaria nos partidos politicos em Lauro de Freitas. Depois desse hiato, onde todos nós ja sabemos que para alguém ser candidato pode se filiar a uma agremiação política até final de março de 2016, pensavamos que o mar estava calmo, mas de repente começa uma tormenta aqui e outra ali e alguns precipitados preferem ouvir cantos de sereias e embarcar em naus de insensatos.
A politica impõe seu próprio tempo e é nesse compasso que o projeto de reeleição do Dr. Márcio Paiva, comandante do processo, vai sendo tocado. Afinal pra que tanta pressa e açodamento? Agora o clima é de Natal, confraternização, paz e fraternidade, depois vem o iníco do ano novo e logo em seguida começa o reinado de Momo. Chico Buarque tem um samba que em um trecho diz muito sobre esse momento: "Quem me ver parado garante que eu não sei sambar, tô me guardando pra quando o carnaval chegar". Uma vez ouvi do sábio "Seu" Pulú um conselho supimpa numa única frase: "Meu filho o apressado come crú", eu acrescentaria ainda: "Nem sempre quem sai na frente bebe água limpa". Tenho absoluta certeza que o Dr. vai reger a orquestra com maestria. Quem paga pra ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário