4 de novembro de 2015

DIOGENES, O GREGO, VACCARI E MARCOLA O QUE TEM DE COMUM ESSES PERSONAGENS?


MARCELO COMENTA
Diógenes,(413 - 323 a.C.), foi aluno de Antístenes, fundador da escola cínica. Em sua época Diógenes foi destaque e símbolo do cinismo pois tornou sua filosofia uma forma de viver radical. Diógenes expressava seu pensamento através da frase "procuro um homem".Ele andava durante o dia em meio às pessoas com uma lanterna acesa pronunciando ironicamente a frase. Buscava um homem que vivesse segundo a sua essência. Procurava um homem que vivesse sua vida superando as exterioridades exigidas pelas convenções sociais como comportamento, dinheiro, luxo ou conforto. Ele buscava um homem que tivesse encontrado a sua verdadeira natureza, que vivesse conforme ela e que fosse feliz.
.
O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que deve prestar depoimento hoje (4), às 12h30, na 5ª Vara do Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da cidade de São Paulo, no processo que apura a suspeita de irregularidades na Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop). Vaccari encontra-se preso por supeita de participação no mega escandalo do Lava Jato.
Preso há 10 anos por comandar a maior organização criminosa do Brasil, o PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, enviou em 2012, carta a revista Veja relatando sua vida cercada de crimes, vingança, ódio ao que ele chama de “sistema” corrupto e nefasto, neste caso, a classe política do Brasil.
Por mais incrivel que pareça os três personagens,, guardadas as devidas proporções, tem caracteristicas em comum. Diogenes acreditava que não encontraria um homem honesto, talvez ele fosse o único, ao passar muitos anos vivendo num barril ele acreditava que todos os conceitos sobre a vida em sociedade estava falido. Familiares e simpatizantes de Vaccari acreditam que ele é vitima da imprensa burguesa que o persegue sistematicamente só pleo fato de ter sido Tesoureito do PT, muitos o chamam de "preso politico" e. Marcola acedita que tudo que fez oi em nome da sua revolta contra um sistema falido recheado de politicos curruptos e que o PCC é o partido da verdadeira liberdade e igualdade entre o homens. Se formos por esse caminho melhor acreditarmos que os mais de 500 mil presos no Brasil são vitimas de um Judiciário injusto. No final das contas todos são inocentes. E os culpados? Quem são os culpados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário