16 de fevereiro de 2016

DEU NO FACE DE MÁRCIO PAIVA - REUNIÃO COM A ASPROLF.

Durante toda a tarde de hoje, estive reunido com o sindicato dos profissionais em educação do município (Asprolf).
A reunião aconteceu com a presença também do Secretário da Educação Marcelo Abreu, do Vereador César, do Sub-Procurador Leandro Santana e da Asprolf, representada pelo seu presidente Valdir Silva e demais dirigentes.
O encontro transcorreu de maneira dialógica, tendo como tema principal, pontuado pela Asprolf, as eleições dos Diretores de escola, hoje realizada através da Câmara de Vereadores.
De forma pacífica, ressaltei e reforcei o que os presentes da reunião já conhecem, que é a prerrogativa do prefeito poder nomear os cargos de confiança.
De antemão, houve a avaliação dos desempenhos e os novos mandatos, estarão da mesma forma sob avaliação. Na oportunidade, sugeri a adoção de decisão tripartite nos assuntos levados à mesa.
O Secretário Marcelo Abreu, que ressaltou em oficio à Asprolf a falta da Ata da assembleia que formalizaria o ato de greve, completou, falando sobre a necessidade de avaliar e oportunizar outros profissionais nas gestões das unidades de ensino e que as reinvindicações alí apontadas pela Asprolf são concernentes e que, como sugestão viável, propôs fixarem juntos de imediato, a data para discussão de tomadas de decisões, de forma especifica, o que foi aceito pela Asprolf. O secretário sempre esteve presente para discutir; a avaliação dos novos gestores que poderá ser feitas também pelo próprio sindicato. O importante é priorizar o ano letivo, e não interromper aulas.
O Vereador César, ressaltou que as eleições dos diretores através da Câmara Municipal não se trata de quebra da democracia, falou sobre a atribuição legal daquela casa em respaldar as decisões de interesse do município. Assim concordando com o executivo quanto as decisões tripartite, com a participação em pesos iguais do Executivo, Legislativo e Sindicato.
Após mais pontuações de interesse da categoria feitas pelo sindicato e pelo executivo, o secretário concluiu por definirem a data e oficiar à todos o quanto antes. A Asprolf informou sobre a assembleia data para esta quarta, 17/02, quando levará para a categoria o que foi discutido na reunião de hoje, na sede da SEMED.
Os dois primeiros dias de aula foi positivo, com 95% das escolas funcionando bem e o diálogo continuará com a Asprolf, pois a educação estará sempre na prioridade desta gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário