17 de fevereiro de 2016

Prefeitura lança plano municipal de combate ao Aedes em Lauro de Freitas

Prefeitura lança plano municipal de combate ao Aedes em Lauro de Freitas
Foto: Divulgação
Será lançado na próxima quinta-feira (18), o Plano Emergencial Municipal de Combate ao Aedes Aegypti e Atenção às arboviroses, a partir das 8h, no Cine Teatro de Lauro de Freitas, localizado no Centro. Na ocasião, acontecerá uma palestra com o médico infectologista Doutor Antônio Carlos Bandeira, referência nacional por ter participado da equipe de pesquisadores que identificou o Vírus Zika.
“O país luta contra o Aedes aegypti há muito anos e todos sabem a forma de combater. Com a descoberta do Vírus Zika e a relação com casos de Microcefalia, o país abraçou essa guerra, por verificarmos consequências na relação da enfermidade na gestação. Os eixos do plano municipal atendem ao todo relacionados ao vetor e estou à disposição para contribuir”, disse Antônio Carlos Bandeira.
No dia do lançamento da atividade, a Base Aérea de Salvador (BASV) também vai disponibilizar militares para realização de um trabalho educativo na região do Centro com abordagem dos munícipes para entrega de material gráfico, em parceria com os agentes comunitários de saúde e de endemias que atuam no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário