26 de março de 2016

LAURO DE FREITAS OBJETO DE DESEJOS DE MUITOS TEM FORTE PRESENÇA NO CENÁRIO POLITICO BAIANO.

Importante cidade da Região Metropolitana de Salvador e 7ª economia do estado, Lauro de Freitas apresenta um arco de pré-candidaturas a prefeito num universo partidário que vai do PT ao PRÓS. Tenho insistido e tenho sido questionado por alguns quando digo que esse é o pior momento para o PT apresentar candidatura, não só aqui em Lauro, mas em todo o país. 
A situação política nacional é tão grave que vai respingar nos municípios em todo o país. O PT, embora o PMDB e o PP e outros estejam no mesmo barco, não poderia estar nessa situação como epicentro de uma grave crise moral, econômica e social que o Brasil esta mergulhado.
Embora tenha obtido uma boa votação na eleição proporcional de 2014, ceca de 18 mil votos em Lauro, comenta-se que a deputada Moema não se sente muito à vontade para a disputa da eleição majoritária, mas poderia avalizar um projeto tendo na cabeça a vereadora e suplente de deputada estadual Mirela Macedo e o vereador Luis Maciel (PT) na vice. Por outro lado os pré-candidatos Chico Franco (DEM), Gustavo Ferraz (PMDB), Bacelar (PTC) que supostamente teriam o apoio do Prefeito ACM Neto, estão num bailado perigoso, pois dificilmente Neto vai avalizar 3 candidaturas, considerando, ainda, que existe a possibilidade de mais uma candidatura netista, a do ex-prefeito e atual secretário de educação, o articulado Marcelo Abreu (PPS), este sim o verdadeiro aliado do prefeito de Salvador e homem de confiança do prefeito de Lauro de Freitas. Abreu pode ficar em stand bye aguardando o desenrolar do cenário e ser uma outra opção na composição da vice de Márcio com as bençãos de Neto, então como ficamos?
Nesta semana o mundo político de Lauro foi surpreendido com a noticia de que o vereador Dr. Wagner também estaria aspirando uma candidatura a prefeito pelo PROS, muitos acham, entretanto, que a atitude do vereador não prosperará.
Vivemos, então, um quadro com muitas cartas que decerto deve favorecer o atual prefeito Dr. Márcio do PP que tentará a reeleição. Porque afirmamos isso? Primeiro o prefeito é um homem carismático e tem um exercito de liderados fieis ao seu projeto de reeleição, segundo as realizações da gestão começam a ser percebidas pela população e terceiro o prefeito conta com arco de partidos que vai do forte PRB, comandado pelo Pastor Edilson ao PRP do carismático Alexandre Marques, além de dezenas de outras agremiações politicas importantes, o prefeito conta com o apoio da emblemática e tradicional esquerda de Lauro de Freitas que esta no governo com a possibilidade de compor a vice numa unidade entre PC do B e PSB com o vereador Carlucho (PSB) sendo o vice de Paiva com as benção da senadora Lidice da Mata, dos deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida, do Vice Governador João Leão e possivelmente do Governador Rui. Muita água ainda vai passar sob a ponte do Rio Ipitanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário