Parece que o fato das pessoas estarem desempregadas não impede que os condenados acessem a maior rede social do mundo, o Facebook. De acordo com as informações que foram divulgadas pela reportagem de Rio Branco nesta semana, algumas mulheres que estão presas na penitenciária da Unidade Dr. Francisco d’Oliveira Conde, publicaram fotos onde elas aparecem fazendo pose em perfis que são mantidos no Facebook, sendo que todas as atualizações eram feitas a partir de dentro do presídio.
De acordo com as informações que foram divulgadas recentemente pelo Instituto de Administração Penitenciária, as duas mulheres que foram pegas colocando fotos na rede social foram presas por tráfico de drogas, sendo que uma delas está no local desde 2011 e a outra foi pega em 2012.
Segundo o agente penitenciário Adriano Marques, o primeiro a visualizar a atualização na rede social, houve dúvidas, de início, acerca da identidade da detenta. “Fiquei na dúvida se era mesmo ela, porque eu vi que haviam atualizações recentes. Então liguei para outra agente para confirmar se a mulher estava encarcerada e ela confirmou”, disse Marques.
Depois que as informações acabaram sendo publicadas em diversos jornais e depois também que as atualizações acabaram chamando atenção de algumas pessoas dentro do presídio que conheciam as duas, foi pedido uma revisa nas celas com finalidade de pegar todos os aparelhos que seriam utilizados para atualizar os perfis na rede social. Além disso, estão sendo feitas algumas investigações para verificar como os aparelhos chegaram até as presidiárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário