Prova da OAB tem horário alterado
Neste domingo, 28 de abril, acontece em todo o Brasil, o X Exame de Ordem Unificado, aplicado nacionalmente pela OAB como requisito obrigatório para que o bacharel em Direito ingresse nos quadros da advocacia, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/94. A primeira fase (prova objetiva) do X Exame, com 80 questões, tem horário alterado para iniciar às 13h em todos os Estados, seguindo o horário de Brasília. Em Salvador, os candidatos devem comparecer ao Centro Universitário da Bahia – FIB, localizado no bairro do Stiep – próximo ao Centro de Convenções.
Para quem vai realizar a prova na cidade de Feira de Santana, por conta da Micareta na cidade, o Exame será aplicado na Unifacs (Rua Rio Tinto – 152 – Santa Mônica) e não mais no Colégio Luis Eduardo Magalhães. Além de Salvador e Feira de Santana, participam do X Exame, as cidades de Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Ilhéus e Barreiras, totalizando 5.934 inscritos.
A segunda etapa (prova prático-profissional), para a qual só se submeterão aqueles que forem aprovados na primeira fase, está prevista para ser realizada no dia 16 de junho de 2013. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário