Grupos culturais representam o município de Lauro de Freitas durante II Salão Baiano de Turismo
ALMOCEI HOJE COM IGOR DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE TURISMO DE LAURO DE FREITAS E FIQUEI ENCANTADO COM OS PROJETOS QUE A SECULT TEM NA ÁREA DE TURISMO.. PARABENS IGOR E MÁRCIA TUDE.
As Matriarcas e o grupo de Samba de Viola Unidos de Portão, mais conhecido como “Seo Paizinho”, tombado como patrimônio imaterial pela Unesco, representaram o município de Lauro de Freitas, com extensa apresentação percorrendo os corredores do II Salão Baiano de Turismo, que aconteceu de 11 a 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
Durante a apresentação, que aconteceu na tarde do sábado, o público do Salão acompanhou o samba dançando, cantando e batendo palmas por toda a extensão do evento.
Para a secretária de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas, Márcia Tude, essa foi uma grande oportunidade para a cidade. “Lauro de Freitas agora pode mostrar o que tem de cultura, suas raízes, sua tradição. Trouxemos esses grupos culturais para mostrar que a cidade tem muito para oferecer”, afirmou.
O Diretor do Departamento de Turismo de Lauro de Freitas, Igor Fideles, também registrou seu contentamento com o evento: “Enfim tivemos a oportunidade de divulgar o que a nossa cidade tem e o potencial que ela tem para desenvolver”, declarou.
Lauro de Freitas contou com dois balcões no Salão de Turismo, onde foram apresentados e distribuídos material informativo sobre turismo cultural, étnico, empresarial, de eventos e náutico. Durante o evento, a Secult realizou também uma pesquisa para identificar os pontos mais conhecidos da cidade e conhecer o perfil do turista que visita o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário