5 de janeiro de 2021

Prefeito de Jacobina reduz o próprio salário em 92%

 

Com a medida ele passa a receber um salário mínimo nacional



 Foto: Reprodução

O prefeito de Jacobina, cidade a 296 km de Salvador, assinou na segunda-feira (04), um decreto municipal em que reduziu em 92% o seu próprio salário. Com a medida, o gestor receberá durante os próximos 12 meses o valor do salário mínimo nacional, reajustado agora em janeiro para R$1.100. 

Em entrevista ao jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, Tiago Dias afirmou que a medida tem como propósito equiparar o modo de vida com o povo. “Não adianta apenas o discurso, tem que ser na prática. O prefeito tem combustível, telefone, assessoria, e outras coisas que já nos colocam 100 vezes mais à frente do trabalhador e da trabalhadora, além disso tudo, se com um salário trabalhador e a trabalhadora conseguem sobreviver, por que o prefeito não consegue?”, questionou o prefeito. 

O decreto é válido por 12 meses. O prazo leva em consideração um projeto de lei municipal que pretende aumentar o salário do prefeito em 2022 para um valor próximo a 20 mil reais.  “Não adiantaria tomar agora uma decisão em cima de algo que pode não estar mais valendo no futuro. Quando chegar em janeiro do próximo ano, que a nova lei vigorar, avalio uma nova mudança”, afirmou.

Durante a assinatura do decreto o prefeito solicitou à assessoria jurídica e contábil para providenciar o repasse do restante do salário para as instituições de Jacobina com as quais a prefeitura tem convênio. Entre elas: Construindo o Amanhã, Casa de Rebeca, Lar do Idoso Cruzada do Bem, APAE e Fazendinha. Tiago Dias disse que espera que a medida se estenda para o legislativo municipal e para a classe política de todo o estado. 

Fonte: Tribuna da Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário