24 de maio de 2016

Gilmar Mendes nega ter visto tentativa de barrar Lava Jato em ato de Jucá

Gilmar Mendes nega ter visto tentativa de barrar Lava Jato em ato de Jucá
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta terça-feira (24) não ter entendido a conversa entre o ex-ministro Romero Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado como uma tentativa de interferir no andamento da Operação Lava Jato.
"Não vi isso. É uma conversa entre pessoas que têm alguma convivência e estão fazendo análise do cenário numa posição não muito confortável", afirmou o magistrado. Gilmar também afirmou que não foi procurado por Jucá para tratar sobre nenhum assunto referente ao caso. O peemedebista deixou o cargo no Ministério do Planejamento do presidente em interino, Michel Temer, nesta segunda-feira (23), após a divulgação de conversas entre o empresário e ele, sugerindo um possível "pacto" para deter as investigações.
Tanto Jucá quanto Machado são alvos da Lava Jato, que apura o esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Para Gilmar Mendes, o fato de Jucá ter dito que havia conversado com ministros do Supremo causou incômodo ao Supremo. "Sou uma pessoa que tem bom relacionamento com o Jucá desde o governo Fernando Henrique e ele nunca me procurou sobre isso. Parece que isso é o tom de conversa geral", declarou.
O ministro também defendeu que as reiteradas menções que políticos fazem em relação a ter acesso a integrantes do STF acabou virando uma espécia de "mantra", mas não condizem com a realidade. "Sempre vem essa história: já falei com os juízes ou coisa do tipo. Isso virou um mantra, um enredo que se repete", ironizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário