15 de maio de 2016

MARCELO SANTANA COMENTA: "ORDEM E PROGRESSO, OS DESAFIOS DO BRASIL".




Embora a presidente licenciada Dilma o tenha taxado de traidor e outros adjetivos, Michel Temer monta um arco de alianças no Congresso capaz de viabilizar as reformas que esse gigante adormecido precisa. Primeiro não se deve perder em conta que Temer tem formação jurídica e foi parlamentar com diversos mandatos e presidente da Câmara Federal em vária ocasiões. Os desafios a serem enfrentados pelo novo presidente não serão fáceis e ele terá pouco tempo para apresentar resultados de impacto. Com a economia esfrangalhada e o desemprego batendo a porta de cada  brasileiro e brasileiro o tempo será um grande inimigo do novo governo "ORDEM E PROGRESSO".

A gestão Temer precisa trabalhar rápido na questão da infraestrutura do país. As malhas rodoviárias estão em pedaços  e os aeroportos nem se fala. Urge uma conversa urgente com as centrais para um novo pacto com os trabalhadores e se discutir uma reforma previdenciária, sem perder de vista os direitos conquistados, mas sem fugir de alternativas para tirar o órgão do "buraco negro" em que se encontra.

O governo precisa encontrar saídas urgentes para as tão necessárias reformas. Acreditamos que é chegado o momento de uma grande reforma política, não falo nesses 180 dias iniciais, mas logo após, pois a grande motivação da ladroagem e dos escândalos de corrupção envolvendo partidos e personalidades governamentais foi, sem sobra de duvidas, o financiamento das campanhas eleitorais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário