Eduardo procura destensionar clima de acirramento com PT gaúcho
Publicação: 09/04/2013
Caco Argemi/Palácio Piratini |
E para evitar estremecimento com os petistas do estado em razão de confronto que vem travado com a presidente Dilma Rousseff (PT) para se firmar como candidato, o primeiro compromisso de Eduardo na capital gaúcha foi uma visita ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT). “Estou cumprindo uma agenda política intensa na cidade e não poderia deixar de trazer o nosso abraço. Vim fazer uma visita protocolar ao amigo Tarso Genro e não discutir questões eleitorais nem de 2014 nem de 2018”, afirmou o socialista.
Segundo o governador, a conversa girou em torno de questões relativas à seca que atinge várias regiões do país, inclusive o Rio Grande do Sul, e também do cenário econômico nacional. Para o presidente Nacional do PSB, o debate em torno da sucessão de 2014 deve ser feito pelos atores políticos com liberdade, no momento e da forma que entender melhor.
“Nós entendemos que não é o momento, ainda, de fazer o debate sobre 2014. Nesse momento que o Brasil passa, temos muitos desafios à frente. Agora, quem vai acertar nesse debate, só o tempo vai dizer”. Em seguida, o governador visitou o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT). Após a audiência, Eduardo Campos e sua comitiva foram ciceroneados pelo prefeito em uma visita ao Mercado Público de Porto Alegre. A construção faz parte da história da cidade. O governador estava acompanhado de parlamentares e lideranças socialistas do Rio Grande do Sul.
Ainda nesta tarde, o socialista faz palestra na Federasul, que representa as associações comerciais do estado. Logo depois, Eduardo estará na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para receber a medalha do mérito Farroupilha. O último compromisso dele na cidade será uma palestra na abertura do 26º Fórum da Liberdade. A expectativa é de que o evento reuna cinco mil empresários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário