EXCLUSIVO: DR. MARCELO COMENTA.
Tenho verdadeiro orgulho em ter sido um dos fundadores, primeiro presidente e depois advogado do maior sindicato de trabalhadores de Lauro de Freitas, a ASPROLF foi criada em 1988 por um grupo de professores, constituído por Marcelo Santana, Fátima, Marizete, Marlene, Regina e tantos outros companheiros e companheiras. Naquela época já entendiamos que os trabalhadores em educação tinham que se organizar para lutar por melhores condições de trabalho e valorização profissional. De lá para cá a categoria ganhou muitas batalhas e conquistas. Afinal investir em educação é prioridade absoluta.
A gestão anterior se comprometeu com 19% vírgula alguma coisa antigo e mais 8 % vírgula alguma outra coisa, do PISO nacional. O não cumprimento ensejou um dos maiores movimentos da categoria cuminando com a ocupação do prédio da Câmara de Vereadores.
Dr. Márcio, atual prefeito de Lauro de Freitas, à época do movimento de ocupação do Legislativo era vereador e junto com o ex-vereador Bitinho e alguns poucos parlamentares deram muito apoio aos professores, tendo incorporado como uma das bandeiras de sua campanha vitoriosa a prefeito o compromisso com a educação.
No inicio desta semana sem muito alarde e sempre discutindo com a ASPROLF, o prefeito Márcio Paiva concedeu um reajuste histórico para a categoria: 27% (VINTE E SETE POR CENTO).
Que esse entendimento entre ASPROLF e Governo Municipal sirva de exemplo para outras gestões, pois valorizar o professor é o primeiro passo para a consolidação de uma educação pública de qualidade. valeu ASPROLF! Valeu Dr. Márcio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário