13 de agosto de 2015

QUEM MATOU MURILO?

Morte anunciada

Murilo (Bruno Gagliasso): morte do cafetão vai ao ar no capítulo desta quinta (13) (Divulgação)
Murilo (Bruno Gagliasso): morte do cafetão vai ao ar no capítulo desta quinta (13) (Divulgação)
O “quem matou?” para agitar a reta final de uma novela está para Gilberto Braga assim como a morte na escada está para Aguinaldo Silva e a Helena está para o Manoel Carlos. Herdeiro de Janete Clair, de quem foi colaborador, ele aprendeu a prender o público em torno de uma morte misteriosa e superou a mestra com o “quem matou Odete Roitman” de Vale Tudo (1988), versão do famoso “quem matou Salomão Hayalla?” de O Astro (1976). E como Babilônia está mesmo precisando de um agito, lá vai Murilo (Bruno Gagliasso) nesta quinta (13) para o sacrifício.
O cafetão disfarçado de produtor de eventos será vítima de um picador de gelo, como aquele de Sharon Stone em Instinto Selvagem (1992) – será uma assassina? Ele sofrerá o ataque na boate de Guto (Bruno Gissoni), durante o aniversário de Alice (Sophie Charlotte).
Ela bem que poderia ser a assassina, o que daria um desfecho interessante para uma personagem sem graça. Mas agora como mocinha, Alice deve ter um final com Evandro (Cássio Gabus Mendes).  A lista de desafetos de Murilo, como costuma acontecer com os mortos do “quem matou?” é grande – em geral, o assassin não sai dela.
Outros cinco “quem matou?” escritos por Gilberto Braga antes de fazer suas apostas:
Odete Roitman (Beatriz Segall) (Divulgação)
Odete Roitman (Beatriz Segall) (Divulgação)
1. Quem matou Odete Roitman?
Em Vale Tudo (1988), a morte da maior megera de todos os tempos se tornou o principal assunto do país. No fim, revelou-se que a assassina da personagem de Beatriz Segall era a mais improvável possível: a carente Leila (Cássia Kis). Odete tinha todos os motivos do mundo para morrer, mas foi vítima de uma doida que a confundiu com a amante do marido.
2. Quem matou Sobral?
Na bela Força de um Desejo (1999), o chantagista Barão Henrique Sobral (Reginaldo Farias) é assassinado durante o noivado de seu filho mais novo, Abelardo (Selton Melo). A culpa recai sobre o mais velho, Inácio (Fábio Assunção), que fugira no mesmo dia com a mulher do pai, Ester (Malu Mader). Depois de muito drama, a verdadeira assassina é revelada: Bárbara Ventura (Denise Del Vecchio), até então uma personagem cômica, foi uma culpada surpreendente.
3. Quem matou Lineu?
Em Celebridade (2003), o mistério em torno da morte de Lineu Vasconcellos (Hugo Carvana) teve solução óbvia: a vilã Laura (Cláudia Abreu) matou o empresário, por ele ter roubado provas de que a música Musa do Verão foi composta para a mãe dela – o motivo de sua vingança contra a protagonista, Maria Clara (Malu Mader).
Norma (Glória Pires), em 'Insensato Coração' (Divulgação/Globo)
Norma (Glória Pires), em ‘Insensato Coração’ (Divulgação/Globo)
4. Quem matou Taís?
Em Paraíso Tropical (2007), a gêma má interpretada por Alessandra Negrini também foi morta pelo vilão principal, Olavo (Wagner Moura). Ele tentava encobrir a revelação de que Ivan (Bruno Gagliasso) era filho de Antenor (Tony Ramos).
5. Quem matou Norma?
Enganada e mal-tratada durante toda a novela, a vingativa Norma (Glória Pires) acabou como o cadáver da vez em Isensato Coração (2011). A culpada foi quem sempre pareceu não ser capaz de matar uma mosca: Wanda (Natália do Vale) tentava impedir que a vítima entregasse seu filho, Léo (Gabriel Braga Nunes) a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário