13 de junho de 2015

CONSELHO DE MORADORES DA ORLA COSTEIRA DE LAURO DE FREITAS

NASCE O CONSELHO DE MORADORES DA ZONA COSTEIRA DE LAURO DE FREITAS : POR INICIATIVA DA AMOVA E APOIO DA APS , FIVESTREET , AMON E ASMEB É FUNDADA A MAIOR INICIATIVA DE RESISTÊNCIA AO CAPITAL ESPECULATIVO NA ORLA DE LAURO DE FREITAS !
Boa noite movimento ,
Recebemos a informação em primeira mão que após a oficina de Entidades representativas de Lauro de Freitas , reunião promovida pela AMOVA -Associação de moradores de vilas do Atlântico, com a participação dos dirigentes da APS - Associação da Praia do Surf (vilas) , FIVE STREET ( Vilas ) , AMON - Associação de Moradores do Miragem e também representando a ASMEB -Associação de moradores e empresários de Buraquinho realizada hoje ás 19:30 h , no Colégio Perfil em Vilas foi decidido, por unanimidade , a fundação do Conselho de Moradores da zona costeira de Lauro de Freitas .
Segundo a Presidente da AMOVA , Janaína Ribeiro , a idéia é agregar ainda mais associações de moradores da orla do município: " ....quanto mais unidos estivermos , com maior força a voz dos moradores será ouvida pelo poder Público do Município! Vamos reagir a invasão do capital especulativo ! A orla de Lauro de Freitas não será destruída nem por essa nem por qualquer gestão que passar nesse município " e ainda complementa :
" .. Esperamos inspirar a criação de outros conselhos por toda a costa do litoral norte como Abrantes , Arembepe , Jauá , por exemplo , no intuito de no futuro ampliar os fóruns de discussão popular para proteger nosso patrimônio histórico e ambiental " .
Na reunião também foram discutidos , em conjunto, as sugestões para confecção de documentos oficiais das reuniões de revisão do PDDM - Plano Diretor do Município .
As entidades afirmam que estão se preparando para enfrentar as discussões que virão sobre o tema com o poder público e que não permitirão qualquer arbitrariedade no processo !
Atenciosamente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário